Ferrari testa assoalho novamente e Red Bull copia ideia
Escuderia vai testar novo piso no México neste fim de semana, com a rival Red Bull também pronta para rodar sua própria versão do conceito
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Ferrari ainda não se convenceu da ideia do novo assoalho, a abandonando depois dos treinos tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, mas sua decisão em ambas as corridas foi influenciada pelas condições climáticas ruins nos treinos.
Embora o recuo de suas atualizações tenha ajudado a Ferrari a obter a vitória em Austin no último final de semana, a equipe ainda quer entender mais sobre a nova ideia.
Ele fez a atualização novamente para o carro de Sebastian Vettel para o treino de sexta-feira no México para que ele possa fazer um bom uso do piso antigo que Kimi Raikkonen vai rodar.
O assoalho possui um longo espaço na parte traseira em frente ao pneu traseiro, e foi modificado no último final de semana com uma série de três aletas visando energizar o fluxo de ar e desviar os detritos da área do difusor.
Ferrari SF71H floor detail
Photo by: Giorgio Piola
Falando antes da corrida do México, Vettel disse que é importante que a equipe tenha chegado ao fundo do porquê de atualizações recentes não terem entregado tudo o que se esperava.
"É importante que estejamos começando a entender o que não funcionou ou não foi tão bom quanto antes", disse ele. “Acho importante dar um passo atrás para entender algumas coisas. Mas o principal é que continuamos seguindo em frente.”
"Os últimos dias foram muito importantes, as últimas semanas também, e começamos a entender um pouco mais, então tentamos seguir em frente."
A Red Bull agora também copiou a ideia da Ferrari, adicionando barbatanas extras ao piso de sua RB14, já que planeja avaliar o desenvolvimento nos treinos de sexta-feira.
A equipe também adicionou uma aba de Gurney na parte de trás do sidepod em uma tentativa de aumentar o downforce.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.