F1: Binotto não será mais diretor técnico, mas segue na Ferrari
Função será exercida por três pessoas diferentes, mas o italiano continua como homem forte do time de Maranello

A Ferrari mudou sua organização interna e definiu uma estrutura diferente desde o GP de Mônaco de Fórmula 1, quando o chefe da equipe, Mattia Binotto, dividiu o cargo de diretor técnico entre três engenheiros.
Não houve anúncio oficial, mas algo pode ser dito no GP da Alemanha. De todo modo, Binotto tem feito a divisão do cargo de diretor técnico de forma gradual desde a etapa disputada no Principado monegasco.
Leia também:
A equipe italiana costumava ter uma espécie de maestro de orquestra no departamento técnico, mas o chefe da equipe pensou nesta reorganização do departamento de competição, buscando preparar o time para os desafios do futuro.
A novidade está focada não apenas na próxima temporada, mas sobretudo em 2021, quando a F1 passará por uma mudança radical e contará com carros com efeito solo e um regulamento completamente novo, o que impõe desafios ao projeto do novo monoposto italiano (na galeria abaixo, você relembra todos os carros da Ferrari na história da F1).
O Motorsport.com apurou que não haverá um novo diretor técnico na Ferrari, já que a função será ocupada por três pessoas, que responderão diretamente a Binotto.
Alguns nomes que se destacaram nos últimos meses são Enrico Cardile (chassi), David Sánchez (aerodinâmica) e Corrado Iotti (motores). Na Alemanha, pode ser anunciado um novo nome como parte desta composição. Na lista dos candidatos não está Simone Resta, que deve voltar a Maranello para assumir o projeto do carro de 2021 depois de um ano na Alfa Romeo.
Conheça todos os carros da Ferrari na Fórmula 1:







































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Bom desempenho em simulação de Baku dá esperança à Ferrari

F1 fracassa em convencer equipes a repensar regras sobre asas de 2026

EXCLUSIVO F1: "Em 2026, os sistemas de freio traseiro serão diferentes a cada corrida", afirma Brembo


"Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1

Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda

F1 - Vettel: 'Foi bom estar na Ferrari, mas ainda me identifico com a Red Bull'


F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1 - Hamilton apoia Bottas: "Sinto falta de trabalhar com ele"

F1 - Sainz comenta arrependimento em ter deixado a McLaren: "Estaria brigando pelo campeonato"
Últimas notícias

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.