F1: Binotto não será mais diretor técnico, mas segue na Ferrari
Função será exercida por três pessoas diferentes, mas o italiano continua como homem forte do time de Maranello

A Ferrari mudou sua organização interna e definiu uma estrutura diferente desde o GP de Mônaco de Fórmula 1, quando o chefe da equipe, Mattia Binotto, dividiu o cargo de diretor técnico entre três engenheiros.
Não houve anúncio oficial, mas algo pode ser dito no GP da Alemanha. De todo modo, Binotto tem feito a divisão do cargo de diretor técnico de forma gradual desde a etapa disputada no Principado monegasco.
Leia também:
A equipe italiana costumava ter uma espécie de maestro de orquestra no departamento técnico, mas o chefe da equipe pensou nesta reorganização do departamento de competição, buscando preparar o time para os desafios do futuro.
A novidade está focada não apenas na próxima temporada, mas sobretudo em 2021, quando a F1 passará por uma mudança radical e contará com carros com efeito solo e um regulamento completamente novo, o que impõe desafios ao projeto do novo monoposto italiano (na galeria abaixo, você relembra todos os carros da Ferrari na história da F1).
O Motorsport.com apurou que não haverá um novo diretor técnico na Ferrari, já que a função será ocupada por três pessoas, que responderão diretamente a Binotto.
Alguns nomes que se destacaram nos últimos meses são Enrico Cardile (chassi), David Sánchez (aerodinâmica) e Corrado Iotti (motores). Na Alemanha, pode ser anunciado um novo nome como parte desta composição. Na lista dos candidatos não está Simone Resta, que deve voltar a Maranello para assumir o projeto do carro de 2021 depois de um ano na Alfa Romeo.
Conheça todos os carros da Ferrari na Fórmula 1:







































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ferrari planeja modificações no SF-25 para Japão ou Bahrein

Em meio a polêmica, F1 pode trazer motores V10 novamente em 2028; entenda cenário

ANÁLISE F1: Entenda possível 'segredo' do carro de 2025 da McLaren


F1: Vettel revela torcida por Hamilton na luta pelo título de 2025 com a Ferrari

F1: Vasseur revela fator 'curioso' para rápida adaptação de Hamilton na Ferrari

F1: Sainz substitui Vettel como diretor da Associação de Pilotos


ANÁLISE F1: 2025 é o pior início de temporada da história da Ferrari?

F1: Leclerc aponta séria fraqueza da Ferrari em 2025

F1: Ferrari revela relógio de luxo de mais de R$8 mi em parceria com Richard Mille
Últimas notícias

F1: Os desafios que Tsunoda precisa superar na Red Bull

F1: Claire Williams volta à Williams 'através' de Sainz; entenda

F1: Mario Andretti afirma que "Lawson faz Pérez parecer muito bom" para a Cadillac

Saiba como é instalado o halo, tecnologia 'milagrosa' que salvou vidas nos carros de F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.