F1: Binotto não será mais diretor técnico, mas segue na Ferrari
Função será exercida por três pessoas diferentes, mas o italiano continua como homem forte do time de Maranello
    A Ferrari mudou sua organização interna e definiu uma estrutura diferente desde o GP de Mônaco de Fórmula 1, quando o chefe da equipe, Mattia Binotto, dividiu o cargo de diretor técnico entre três engenheiros.
Não houve anúncio oficial, mas algo pode ser dito no GP da Alemanha. De todo modo, Binotto tem feito a divisão do cargo de diretor técnico de forma gradual desde a etapa disputada no Principado monegasco.
Leia também:
A equipe italiana costumava ter uma espécie de maestro de orquestra no departamento técnico, mas o chefe da equipe pensou nesta reorganização do departamento de competição, buscando preparar o time para os desafios do futuro.
A novidade está focada não apenas na próxima temporada, mas sobretudo em 2021, quando a F1 passará por uma mudança radical e contará com carros com efeito solo e um regulamento completamente novo, o que impõe desafios ao projeto do novo monoposto italiano (na galeria abaixo, você relembra todos os carros da Ferrari na história da F1).
O Motorsport.com apurou que não haverá um novo diretor técnico na Ferrari, já que a função será ocupada por três pessoas, que responderão diretamente a Binotto.
Alguns nomes que se destacaram nos últimos meses são Enrico Cardile (chassi), David Sánchez (aerodinâmica) e Corrado Iotti (motores). Na Alemanha, pode ser anunciado um novo nome como parte desta composição. Na lista dos candidatos não está Simone Resta, que deve voltar a Maranello para assumir o projeto do carro de 2021 depois de um ano na Alfa Romeo.
Conheça todos os carros da Ferrari na Fórmula 1:
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
    
    F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
    ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026
    ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
    
    F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
    "Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1
    Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda
    
    Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
    ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
    F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
            
    Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
    Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
    F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
    Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
 - Desabilite seu adblocker.