Fim da novela: Sainz e Williams confirmam acordo por várias temporadas

Após idas e vindas de espanhol, piloto e equipe chegam a acordo para a próxima temporada

Carlos Sainz

Agora é oficial: o piloto espanhol Carlos Sainz representará a Williams na Fórmula 1 nas próximas temporadas da categoria máxima do automobilismo mundial, como lembrou a postagem do time britânico nas redes sociais.

Leia também:

Após saber que deixaria a Ferrari no início deste ano, com Lewis Hamilton sendo contratado para correr pela Scuderia ao lado de Charles Leclerc, Sainz deliberou sobre seu próximo movimento.

A Williams pensou que sua chance de contratar Sainz havia desaparecido com a oferta surpresa da Alpine ao espanhol na época de sua corrida em casa, em Barcelona, no mês passado, mas, depois que o chefe da equipe James Vowles sugeriu no GP da Bélgica no último fim de semana que ele estava confiante em garantir os serviços de Sainz, o acordo finalmente foi fechado. 

Entre o anúncio de Hamilton com a Ferrari, no início de fevereiro, até hoje, o nome de Sainz esteve ligado na Audi, Mercedes, Alpine e a própria Williams, com idas e vindas sobre o destino do espanhol.

A Williams esteve na 'pole position' para a contratação, mas tudo parecia perdido com a Alpine investindo sobre o espanhol, por força da influência de Flavio Briatore.

“Estou muito feliz em anunciar que estarei na Williams Racing a partir de 2025”, disse Sainz. “Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano tem sido excepcionalmente complexo por vários motivos e que levei algum tempo para anunciar minha decisão.”

“No entanto, estou totalmente confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na F1 e estou extremamente orgulhoso de ingressar em uma equipe tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância dirigiram no passado e deixaram sua marca em nosso esporte.”

“O objetivo de trazer a Williams de volta para onde ela pertence, na frente do grid, é um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipe tem todos os ingredientes certos para fazer história novamente e, a partir de 1º de janeiro, darei o meu melhor para levar a Williams adiante ao lado de cada membro da equipe.”

“Quero agradecer a James Vowles e a todo o Conselho da Williams por sua confiança e determinação. Sua sólida liderança e convicções desempenharam um papel importante na minha tomada de decisão. Eu realmente acredito que o cerne de cada equipe de sucesso está entre seu pessoal e sua cultura. Williams é sinônimo de herança e corrida pura, as bases do projeto que temos pela frente são muito fortes e estou realmente ansioso para fazer parte dele a partir do ano que vem.”

 

James Vowles também comentou: "Carlos se juntando à Williams é uma forte declaração de intenções de ambas as partes. ele demonstrou repetidamente que é um dos pilotos mais talentosos do grid, com pedigree vencedor de corridas, e isso ressalta a trajetória ascendente em que estamos. Carlos traz não apenas experiência e desempenho, mas também uma motivação feroz para extrair cada milissegundo da equipe e do carro; o ajuste é perfeito."

“Com Alex (Albon) e Carlos, teremos uma das mais formidáveis ​​escalações de pilotos do grid e com enorme experiência para nos guiar para os novos regulamentos em 2026. A crença deles na missão desta organização demonstra a magnitude do trabalho que está acontecendo nos bastidores."

"As pessoas não devem ter dúvidas sobre nossa ambição e impulso enquanto continuamos nossa jornada de volta à competitividade - estamos aqui, somos sérios e com o apoio de Dorilton, estamos investindo no que for preciso para retornar à frente do grid."

“Também quero agradecer a Logan por tudo o que ele fez pela equipe e sei que ele continuará lutando muito por nós nas próximas corridas.”

A possibilidade de Sainz assinar um acordo com a Williams sob a condição de uma cláusula de rescisão para 2026, caso vagas em equipes de ponta sejam abertas novamente no ano que vem — um fator em seu longo processo de tomada de decisão — foi negada por Vowles aos repórteres em Spa no último final de semana."

RUSSELL é DESCLASSIFICADO e HAMILTON herda VITÓRIA em Spa após infração no carro de George!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff elege Kimi Antonelli como “primeira opção” para Mercedes caso Verstappen não aceite
Próximo artigo F1: Por que Hamilton não recebeu opção de parada única de Russell no GP da Bélgica?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil