Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

"Foi uma prova sensacional até a batida", afirma Rubens Barrichello

Com problemas na asa, brasileiro atribui culpa por acidente na diferença dos pneus para Rosberg. Depois, câmbio faz piloto abandonar

Barrichello tem corrida movimentada e elogia sistema Kers

O GP da Austrália de 2011 não foi a corrida dos sonhos de Rubens Barrichello, mas serviu para mostrar o bom potencial da Williams, que, mesmo com problemas de câmbio e asa, conseguiu mostrar boa velocidade e competitividade em relação aos outros carros.

O veterano brasileiro afirmou ter largado bem, mas um toque de Perez na curva 3 o fez perder o trabalho. Assim, teve de escalar o pelotão novamente, sem a ajuda da asa traseira móvel. Em relação ao acidente com Rosberg, Barrichello alegou que, com pneus mais moles, freou mais próximo à curva, enquanto o rival, com pneus duros, acionou os freios antes, o que causou o impacto.

Confira os argumentos do piloto de 38 anos nos tópicos abaixo:

Desempenho até acidente

"Foi uma prova sensacional até a batida. Fiz uma boa largada, passei bastante gente, mas acho que o Perez me deu uma jogadinha na grama. E, quando o carro 'pisa' na grama, não freia mais. Fui reto. Depois, me recuperei extremamente bem, mesmo salvando pneus."

Problema com asa móvel

"As ultrapassagens se deram pela boa performance do carro, pois a asa traseira não estava funcionando. Ela só voltou a funcionar depois que meu time reclamou junto à FIA e a entidade corrigiu um erro de distância no uso da asa."

Colisão com Rosberg

"Ele me deu uma fechada três curvas antes, e, com isso, abriu um certo espaço e tive de me defender do Kobayashi, que vinha chegando. Estava com o Kers acionado e, quando freei dentro da curva, bastante dentro, já que estava com pneus moles, ele freou antes demais. Aí, escorreguei até bater. A intenção não era ultrapassar. Isso mostra a diferença grande entre os pneus moles e duros. O ritmo do mole é bem melhor."

Complicações com câmbio e abandono

"A asa quebrou, o câmbio estava meio afetado, não sei se a gente conseguiria chegar até o fim. Em certo momento, estava na frente do Button, mas tive de parar com problemas de câmbio. Decidimos encerrar antes de quebrar, para não sofrer nenhuma punição no GP seguinte. Foi o mesmo que aconteceu com o Maldonado."

Primeiro GP disputado com o Kers

"Foi o primeiro fim de semana, uma boa experiência. Toda as ultrapassagens foram realizadas com a ajuda desse botãozinho. Meu dedo está inchado de tanto que apertei. Parecia videogame, quando você aperta forte. Dá uma certa emoção ver que você guardou para a hora certa."

>>

Artigo anterior Grande surpresa do dia, Perez e Kobayashi são desclassificados
Próximo artigo Force India lucra com punição da Sauber e entra nos pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros