Fora do grid, Wehrlein será reserva da Mercedes em 2018
Sem vaga de titular na F1 em 2018 e confirmado no DTM, alemão será terceiro piloto do time tetracampeão do mundo
Depois de perder o lugar na Sauber para o monegasco Charles Leclerc, Pascal Wehrlein será piloto reserva da Mercedes nesta temporada da Fórmula 1. Chefe do time, Toto Wolff disse que é importante envolver o alemão (que irá correr no DTM) na F1 em alguma esfera.
"Com Pascal, não conseguimos encontrar a solução certa e ele está de volta ao DTM, mas ele será nosso reserva", disse Wolff.
"Vamos ver quais opções se abrem".
No entanto, Wehrlein não estará disponível para a Mercedes em todas as corridas da F1 nesta temporada. As corridas do DTM em Norisring e Misano conflitam com os GPs da França e da Bélgica, respectivamente.
Para estas provas, a Mercedes chamará seu outro piloto júnior, George Russell, para cumprir a função. O atual campeão da GP3 estará em ambas corridas, já que competirá na Fórmula 2.
Russell foi apontado para ser terceiro piloto da Force India nesta temporada após ter feito dois TL1s pela equipe no final de 2017, mas o time nomeou Nicholas Latifi como seu piloto de reserva e de testes.
Wolff falou sobre Russell: "Vamos ver como George irá na F2”.
"Ele faz um trabalho brilhante para nós no simulador, atendeu nossas expectativas ao ganhar o título da GP3 e a Force India ficou muito impressionada com ele. F2 é o próximo passo. Estamos ansiosos para ver como ele vai."
Mercedes se diz interessada em kartista "excepcional"
Fora Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, a atual lista de pilotos da Mercedes inclui Esteban Ocon - atualmente piloto da Force India - Wehrlein e Russell.
Porém, Wolff revelou que a Mercedes está tentando identificar talentos no kart pela primeira vez para aumentar seu programa de jovens pilotos
Ele disse que a fábrica já segue Andrea Antonelli, um italiano de 11 anos que terminou em terceiro lugar o WSK Super Master Series '60 Mini' na temporada passada.
"Estamos olhando muito para o futuro, e pela primeira vez começamos a olhar para o kart", disse ele. "Há um jovem excepcional chamado Andrea Antonelli, com apenas 11 anos de idade”.
"É muito divertido voltar às bases das corridas de automóveis e acompanhar essas crianças se desenvolvendo. Quem sabe, talvez em seis ou sete anos, uma criança de 10 ou 11 anos seja o próximo Lewis Hamilton".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.