Forbes revela quanto vale cada equipe da F1 2023; veja cifras

Liderança segue com a Ferrari, cujo valor está na casa dos 3,9 bilhões de dólares, cerca de 18,6 bilhões de reais; confira

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

A Forbes, uma das principais revistas de finanças do mundo, anunciou os valores de marca das 10 equipes do grid da Fórmula 1. A publicação já fez várias listas relacionadas à categoria, mas a mais recente difere do que geralmente é veiculado, como os salários dos pilotos.

Aliás, fazia um bom tempo, desde a temporada 2019, que a Forbes não publicava uma lista com o valor de cada escuderia, de modo que é a primeira vez que a revista faz isso desde a introdução do limite orçamentário na F1.

O editor recomenda:

Vale a pena observar que os quatro anos que se passaram não levaram a grandes mudanças quanto à classificação da maioria dos times, mas os valores das marcas aumentaram. E a liderança segue com a Ferrari, cujo valor está na casa dos 3,9 bilhões de dólares, cerca de 18,6 bilhões de reais.

Assim como em 2019, a equipe de Maranello é seguida por Mercedes, Red Bull e McLaren. A Alpine, que na última lista ainda se chamava Renault, quase triplicou seu valor devido ao investimento de acionistas e à própria mudança de nome. Confira a lista com os valores em dólares no tweet abaixo:

 

Da mesma forma, a Aston Martin, que na última lista ainda era Racing Point, subiu da nona para a sexta posição, graças ao impacto dos investimentos de Lawrence Stroll e aos acordos bem-sucedidos com patrocinadores, como a Aramco.

As quatro últimas da lista são AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams. Esta, aliás, teve uma grande queda, uma vez que estava no sexto lugar na última lista. O time de Grove, vendido para a Dorliton Capital em 2020, está tentando crescer e recentemente investiu em instalações modernas.

Ricciardo substitui de Vries: Red Bull foi injusta com Nyck?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate o que esperar de Ricciardo em seu retorno à F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Há exatos 40 anos, Senna testava um F1 pela primeira vez; relembre
Próximo artigo F1 - Hamilton: Vettel me contou as coisas racistas que ouviu a meu respeito

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil