Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Force India admite que terceiro lugar está fora de alcance

Depois de estabelecer o top 3 do Mundial de Construtores como objetivo para 2017, time indiano reconhece que meta está distante no momento

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
(L to R): Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director; Sergio Perez, Sahara Force India F1; Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner; Esteban Ocon, Sahara Force India F1 Team; Robert Fernley, Sahara Force India F1 Team Deputy Team Principal, and the Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
A cat crosses the path of Sergio Perez, Force India VJM10 in the pit lane
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sahara Force India VJM10 with BWT

Vice-diretor da Force India, Bob Fernley admitiu que sua equipe não está em condições de lutar por uma posição entre os três primeiros colocados no Mundial de Construtores da F1 em 2017.

O time indiano fez campanha sólida no ano passado, com dois pódios e o quarto lugar na tabela – à frente de escuderias como Williams, McLaren e Renault.

Para 2017, a ambição do chefe da Force India, Vijay Mallya, era de ir além e ficar entre as três melhores equipes do campeonato. “Se não tivéssemos sonhado alto, não teríamos terminado em quarto no campeonato. Nós sempre vamos sonhar alto e nunca tivemos conversas dizendo que nós não terminaremos entre as três melhores. Este certamente será nosso objetivo”, disse o dirigente na época.

Contudo, ao analisar o desempenho das equipes durante a pré-temporada, Fernley se mostrou convencido de que Mercedes, Ferrari e Red Bull estão muito à frente, o que deixa a meta da Force India fora de alcance.

“Não acho que haja surpresas. Bem, há algumas surpresas – a Ferrari apareceu com muito mais força do que eu imaginava. E, como resultado disso, acho que a Haas também está um pouco mais à frente do que eu imaginava. Acho que a Renault fez um bom trabalho, melhor do que eu esperava, e a McLaren está pior do que nós pensávamos que estivesse”, ponderou Fernley.

“Obviamente, nossa meta principal é permanecer no quarto lugar, então sempre consideramos que o top 3 seria inalcançável, a menos que uma das três grandes cometesse erros – e eles não cometeram. Então, isso resolve o problema.”

“Ainda há um ponto de interrogação a respeito dos problemas das unidades de potência, já que Honda e Renault tiveram alguns problemas. As primeiras corridas deverão ter como objetivo cruzar a linha de chegada e trazer os dois carros para casa.”

Fernley acredita que a diferença entre os ponteiros e as demais seja em torno de 1s5 no momento, e teme que isso deva aumentar com o passar do campeonato.

“Não acho que esta diferença não seja razoável – e isso pode ficar ainda maior com o decorrer da temporada. Trata-se apenas da habilidade das equipes de ponta em gastar. Não há como alguma outra equipe de baixo igualar isso. Provavelmente a McLaren teria condições, mas, sem a unidade de potência, eles estão obviamente perdidos”, analisou.

Entretanto, Fernley considera que o novo carro da Force India está rendendo como o esperado, mesmo que a pré-temporada tenha sido discreta.  

“A performance está como esperávamos que estivesse, na verdade. Acho que podemos fazer um pouco mais em ritmo de qualificação. Será uma disputa muito parelha com Renault, Toro Rosso, Williams e Force India – com a Williams com uma leve vantagem no momento. Em ritmo e corrida, acho que o cenário é diferente, e é nesta área que estamos trabalhando.”

Artigo anterior Alonso espera por fim de semana difícil no GP da Austrália
Próximo artigo Análise: as soluções aerodinâmicas inteligentes da F1 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros