Últimas notícias

Force India: terminar em quarto seria "feito memorável"

Force India acredita que terminar temporada à frente de equipes como McLaren, Williams e Renault seria um grande feito, levando em consideração o orçamento da equipe indiana

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 locks up under braking
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

A Force India vai para o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada, com 27 pontos de vantagem sobre a Williams na luta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Com tal vantagem, só um resultado atípico faria o time indiano perder o posto em Yas Marina.

Quando questionado sobre o significado do quarto lugar entre os construtores, Bob Fernley, chefe da equipe, disse ao Motorsport.com: "Do ponto de vista da moral, ter três equipes campeãs à frente e três campeãs atrás, especialmente levando em consideração o nosso orçamento e o trabalho que temos feito, não é obra do acaso", disse.

"Seria um feito memorável (terminar em quarto). Temos que agradecer a 380 pessoas por isso", afirmou, em referência à estrutura da Force India.

Apoio de Mallya

Fernley crê que um dos elementos principais no rendimento atual da equipe é o modo como o dono, Vijay Mallya, tem apoiado o time. O chefe da Force India diz que o apoio, aliado a um pessoal motivado e dedicado, fez com que a equipe subisse de produção, enquanto as rivais sofriam.

"Creio que esses caras são os responsáveis. Temos uma equipe muito forte e todos trabalham com muita ética e são competitivos. Além disso, somos comandados por um ótimo dono, que colocou todos os recursos possíveis para garantir que teríamos o necessário", disse.

"Certamente não temos os mesmos recursos que equipes à nossa frente ou atrás de nós. Isso comprova o quanto você pode ser competitivo se fizer um bom trabalho", completou.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Force India
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ecclestone quer Fórmula 1 com rodadas duplas
Próximo artigo Hamilton diz que lida com "probabilidades impossíveis"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros