Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Forte calor de Spa preocupa Ferrari

Ferrari, Haas e Sauber são as equipes com menos jogos de pneus médios para Spa e calor excessivo pode ser fator para a prova

Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyres
(L to R): Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal with Mario Isola, Pirelli Racing Manager
Pirelli tyres
Felipe Nasr, Sauber C35
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 leads team mate Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal

O calor escaldante que abate a Bélgica neste final de semana pode deixar algumas equipes em apuros em relação aos pneus, sobretudo a Ferrari e a Haas.  

Com as previsões de temperatura em Spa em torno de 30°C na sexta e sábado, com leve queda no domingo, os pneus devem sofrer acima do esperado, ainda mais em um circuito em que eles são muito exigidos.   

A tendência é que o supermacio – que tem se provado ser um bom pneu sob temperaturas mais normais e amenas – pode até se tornar inútil para a corrida. 

Conforme afirmou Daniel Ricciardo, “o supermacio será interessante. O macio e o médio serão OK, mas o supermacio, temos que ver o quanto dura. Talvez tenhamos de administrá-lo, vamos ver".   

Se o supermacio se mostrar ruim para a corrida, então as equipes que optarem por uma estratégia mais agressiva em suas escolhas de pneus, pegando um número maior desse composto, podem sentir falta de pneus com compostos mais duros. 

Várias equipes optaram por pegar sete jogos de supermacios para o final de semana, mas apenas Ferrari, Sauber e Haas escolheram ter tão poucos jogos do médio. 

A Ferrari e os pilotos da Sauber têm apenas um jogo de médios, enquanto na Haas, Romain Grosjean tem dois contra um apenas de Gutierrez. 

Essas três equipes vão torcer para que o desgaste não seja tão alto e para que o médio não seja o ideal para a corrida. 

Confira a escolha de pneus das equipes e pilotos para o GP da Bélgica.

 

 

 

 

Artigo anterior F1 pode ser negociada e entrar na NASDAQ
Próximo artigo Verstappen: "estamos bem, mas temos que aguardar a Mercedes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros