Frustrado, Massa diz que não teve culpa em acidente
Brasileiro explicou que mal funcionamento do DRS causou a abertura da asa durante frenagem, causando o forte acidente nesta manhã em Montreal
No primeiro treino livre para o GP do Canadá, Felipe Massa saiu da pista após a primeira curva do circuito Gilles Villeneuve e foi parar na barreira de proteção à direita.
"Não tive culpa alguma pelo acidente", disse o brasileiro. "Foi um problema com a asa traseira e o DRS."
"Mesmo fazendo procedimento manualmente, não deu certo. Não tive aderência na traseira, é por isso que bati."
"Foi também a primeira vez que testamos esta asa traseira, e estamos analisando o que realmente aconteceu."
Massa admitiu que a equipe teve problemas no passado.
"Tivemos já, acho que talvez comigo e Valtteri [Bottas, seu companheiro de equipe] teve outra vez, talvez no ano passado. Não é a primeira vez."
"Infelizmente, tivemos isso aqui e temos que analisar para não repetir."
Falta de tempo na pista
Massa disse que seu dia foi seriamente comprometido pelo acidente e o tempo de pista perdido, mas está confiante de que poderá ter um bom fim de semana.
"É uma pena, porque o acidente foi uma dor para todos", acrescentou. "A tarde foi OK. Com certeza eu não tinha tudo o que poderia ter no carro para um bom desempenho no período da tarde, por causa do acidente."
"Então, eu estou realmente ansioso que amanhã tudo vá ficar bem e que possamos ser competitivos. O carro mostrou ter ritmo de razoável para bom de imediato, então acho que isso é positivo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.