GALERIA: Veja quem completou mais GPs consecutivos pontuando
Lewis Hamilton superou no GP da China o recorde de corridas consecutivas na zona de pontuação. Veja quem são os donos das melhores marcas da história
Apesar de não ter seu melhor final de semana na China, Lewis Hamilton terminou em quarto lugar em Xangai, somando pontos pelo 28º GP consecutivo. O inglês ficou apenas quatro corridas sem marcar pontos em mais de três anos e completou a temporada de 2017 sem deixar o top10 no caminho do seu quarto título mundial.
Desde o GP da Malásia de 2016, que abandonou com problema no motor, Hamilton marcou pontos em 28 corridas consecutivas, alcançando e superando o recorde de mais GPs nos pontos, que estava nas mãos de Kimi Raikkonen.
Hamilton tem o recorde e ninguém sabe até quando vai mantê-lo. Valtteri Bottas tem 18 corridas no top10 (ele só ficou sem pontuar em um de seus 23 GPs com a Mercedes) e pode em Baku igualar a sexta melhor marca.
Revisamos nesta galeria as 25 melhores marcas e de qual corrida até qual prova eles conseguiram alcança-la. Deve-se ter em mente que, desde 2010, pontuaram não menos do que os dez primeiros, enquanto que de 2003 a 2009, marcaram pontos apenas os oito primeiros e de 1960 a 2002, apenas os seis mais bem colocados.
Na verdade, na 25ª posição nesta galeria, um homem acumulou 12 corridas consecutivas somando, algo que também sete outros pilotos conseguiram, mas em épocas em que somar pontos era "mais simples" porque era maior o número de concorrentes que ganhavam a recompensa.
Entre estes 25 aparecem 13 pilotos (Alonso com 5 e Vettel com 4 são os mais repetidos) e oito equipes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.