Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Gasly espera que F1 fique competitiva como a MotoGP com regulamento de 2022

Mas francês mantém os pés no chão e sabe que mudança na ordem de forças do grid não acontecerá de cara

Pierre Gasly, AlphaTauri, on the grid

A Fórmula 1 se aproxima da chegada da temporada de 2022, que entregará uma das maiores revoluções técnicas da categoria em anos. E um dos objetivos da Liberty Media com as mudanças drásticas é reduzir a discrepância entre as equipes. Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri, espera que, com isso, a categoria passe a ter uma competitividade similar à vista na MotoGP.

Com o novo carro, o objetivo é criar corridas mais próximas e interessantes para o público, com mais disputas na pista. O francês da AlphaTauri defende essa proposta da F1.

Leia também:

"Acredito que, com as novas regras, realmente poderemos atingir esse objetivo, semelhante ao que vemos na MotoGP, por exemplo. Acho uma categoria incrível porque lá temos seis marcas lutando entre si".

No grid atual da MotoGP, temos seis montadoras, sendo que quatro já ganharam corridas na temporada 2021 até aqui: Yamaha, KTM, Ducati e Honda. Apenas a atual campeã Suzuki e a italiana Aprilia ainda não chegaram ao lugar mais alto do pódio.

"Todos têm chance de ganhar uma corrida durante a temporada, porque as performances são equilibradas, muito próximas. Espero que a F1 fique parecida, com todos tendo a oportunidade de lutar pela vitória e, ao mesmo tempo, criar corridas menos previsíveis".

Mas Gasly mantém os pés no chão, acreditando que essas mudanças não virão da noite para o dia, já que as equipes de ponta têm uma capacidade maior de investir nesse começo de nova era.

"Há equipes que acumulam recursos financeiros significativos ao longo dos anos, entre outras coisas".

"A experiência delas está claramente acima das menores e será difícil alcançá-los por conta disso. Mesmo assim, acredito que a F1 escolheu a direção certa para reduzir essa diferença".

"Se isso realmente acontecer, haverá chances melhores de resultados e os do meio poderão brigar pelo pódio com maior frequência".

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Como se tornar um Engenheiro de Desempenho na F1 - Qualificações, habilidades e mais
Próximo artigo F1 - Bottas diz que tem apoio de Hamilton para permanecer na Mercedes: "Quer que eu fique"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros