F1: Gasly irá largar dos pits no Azerbaijão após vacilo no treino
Francês da Red Bull ignorou ordem da FIA de parar para pesagem no pitlane
Ainda se acostumando em seu primeiro ano na Red Bull, Pierre Gasly recebeu mais uma má notícia em seu início ruim de campeonato na equipe.
Ele irá largar do pitlane no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, neste domingo, após ignorar uma ordem da FIA de parar para pesagem durante o treino livre 2 desta sexta-feira.
Gasly estava voltando aos boxes quando ouviu no rádio da Red Bull para entrar atacando para fazer uma simulação de pitstop.
Mas ao fazer isso o francês não viu o sinal da FIA de que ele precisaria pesar o carro ao entrar nos boxes, passando o ponto da pesagem e mexendo no carro.
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
"Os comissários reviram o vídeo e ouviram do carro número 10 (Pierre Gasly) e do representante do time e determinou que o piloto não parou para a pesagem quando foi pedido", disse a FIA, através de um comunicado.
"Ao invés disso, ele prosseguiu para fazer um pitstop aonde o carro foi trabalhado ao ser levantado e as quatro rodas foram trocadas, infringindo o artigo 29.1 a).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.