Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Gasly: Pneus da F1 "não estão fáceis" graças aos novos limites

Francês acredita que pilotos terão dificuldades em aquecer pneus quando saírem dos boxes em pistas com temperaturas amenas, devido aos novos limites nos cobertores

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Para a temporada 2019, a temperatura máxima que os pneus traseiros podem ser aquecidos nos cobertores baixou de 100 para 80 graus centígrados.

Os pilotos tiveram dificuldades nos testes de inverno quando saiam dos boxes graças a essa alteração, e foi notório que no GP da Austrália que alguns deles tiveram mais dores de cabeça em suas voltas iniciais.

Pierre Gasly perdeu a chance de pontuar quando foi ultrapassado por Daniil Kvyat na volta seguinte após a parada nos boxes, enquanto enfrentava dificuldades para colocar seus pneus na temperatura ideal.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com se Kvyat o ultrapassou porque os pneus dele estavam muito frios, Gasly disse: "Sim, basicamente eu freei e pude sentir já na curva 1 que quase os travei.”

"Então, entrando na curva 3, tentei frear mais tarde e travei um pouco a frente. Acho que pneus mais quentes o ajudaram [Kvyat] a fazer a manobra."

Com os pilotos tendo algumas dificuldades na Austrália, com temperaturas altas, Gasly acha que as coisas poderiam ser especialmente complicadas nos dias mais frios.

"Claramente há um impacto, porque eu poderia me sentir fora da caixa, as primeiras duas, três curvas são claramente mais complicadas.”

"Acho que foi um pouco difícil, apesar da Austrália ser mais quente. Acho que em condições frias não será fácil."

Kevin Magnussen foi outro piloto que reconheceu o desafio adicional que havia chegado graças aos novos limites de temperatura dos pneus.

"Sim, os traseiros ficaram muito difíceis saindo dos boxes", disse ele.

Mas nem todos os pilotos estavam convencidos de que isso causou um grande impacto. Lewis Hamilton disse que seu Mercedes não se sentiu muito mal quando saiu dos boxes.

"A volta não foi um problema", disse ele. "Os pneus, em geral, funcionaram muito bem. Provavelmente as temperaturas que costumávamos ter no passado eram muito altas, de qualquer maneira."

Artigo anterior Hamilton critica vaias racistas a jogador inglês pelo Instagram
Próximo artigo Novas regras para F1 em 2021 ganham força após reunião com chefes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros