Recomendado para você

F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
Últimas notícias

Gasly: Pneus da F1 "não estão fáceis" graças aos novos limites

Francês acredita que pilotos terão dificuldades em aquecer pneus quando saírem dos boxes em pistas com temperaturas amenas, devido aos novos limites nos cobertores

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Para a temporada 2019, a temperatura máxima que os pneus traseiros podem ser aquecidos nos cobertores baixou de 100 para 80 graus centígrados.

Os pilotos tiveram dificuldades nos testes de inverno quando saiam dos boxes graças a essa alteração, e foi notório que no GP da Austrália que alguns deles tiveram mais dores de cabeça em suas voltas iniciais.

Pierre Gasly perdeu a chance de pontuar quando foi ultrapassado por Daniil Kvyat na volta seguinte após a parada nos boxes, enquanto enfrentava dificuldades para colocar seus pneus na temperatura ideal.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com se Kvyat o ultrapassou porque os pneus dele estavam muito frios, Gasly disse: "Sim, basicamente eu freei e pude sentir já na curva 1 que quase os travei.”

"Então, entrando na curva 3, tentei frear mais tarde e travei um pouco a frente. Acho que pneus mais quentes o ajudaram [Kvyat] a fazer a manobra."

Com os pilotos tendo algumas dificuldades na Austrália, com temperaturas altas, Gasly acha que as coisas poderiam ser especialmente complicadas nos dias mais frios.

"Claramente há um impacto, porque eu poderia me sentir fora da caixa, as primeiras duas, três curvas são claramente mais complicadas.”

"Acho que foi um pouco difícil, apesar da Austrália ser mais quente. Acho que em condições frias não será fácil."

Kevin Magnussen foi outro piloto que reconheceu o desafio adicional que havia chegado graças aos novos limites de temperatura dos pneus.

"Sim, os traseiros ficaram muito difíceis saindo dos boxes", disse ele.

Mas nem todos os pilotos estavam convencidos de que isso causou um grande impacto. Lewis Hamilton disse que seu Mercedes não se sentiu muito mal quando saiu dos boxes.

"A volta não foi um problema", disse ele. "Os pneus, em geral, funcionaram muito bem. Provavelmente as temperaturas que costumávamos ter no passado eram muito altas, de qualquer maneira."

Artigo anterior Hamilton critica vaias racistas a jogador inglês pelo Instagram
Próximo artigo Novas regras para F1 em 2021 ganham força após reunião com chefes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros