Gasly se junta a Alonso e Vandoorne e terá punição no grid
Piloto francês perderá cinco posições neste GP do México por troca além do permitido na unidade de potência
O piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, terá uma punição de cinco posições no grid para o GP do México deste domingo. Isso ocorre após sua equipe trocar pela quinta vez o controle eletrônico de sua unidade de potência.
Enquanto isso, na McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne cairão 20 e 35 lugares, respectivamente, após a confirmação de mudanças nos componentes das unidades de seu carros.
A Honda planejava fazer mudanças em ambos os carros para o GP do México, onde espera ter problemas. O time tem perspectivas melhores para os GPs do Brasil e de Abu Dhabi.
Alonso terá o seu nono motor de combustão interna, 11º turbo compressor e 10º MGU-H da temporada. Ele terá a especificação 3.8 pela primeira vez após Vanddorne ter a utilizado pela primeira vez em Austin.
Vandoorne terá seu 10º motor de combustão interna, 12º turbocompressor, 12º MGU-H, oitavo MGU-K, sétima bateria e sétimo controle eletrônico.
Após uma investigação, a Honda descobriu que a falha do MGU-H que Alonso e Vandoorne sofreram em Austin foi semelhante e fez mudanças na tentativa de evitar que o problema aconteça novamente.
A Toro Rosso também trocou a bateria do carro de Gasly, no entanto esta é apenas a quarta da temporada no carro do francês – o que evita uma nova penalização.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.