Grupo de estratégia enfrenta teste de credibilidade amanhã
O grupo de estratégia da Fórmula 1 terá uma reunião nesta quarta-feira em que se tenta chegar a um acordo sobre as regras para a temporada de 2017, reconhece Christian Horner
Representantes das seis principais equipes da F1, Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da FIA, devem se reunir em Londres nesta quarta-feira para discutir o novo pacote de regras para a Formula 1, a partir de 2017. O intuito é deixar o esporte mais emocionante e os carros mais rápidos.
Christian Horner, chefe da Red Bull, reconhece que será um encontro vital: "Temos que fazer progressos amanhã", disse Horner em evento da Red Bull, em Milton Keynes. "É uma reunião importante para a credibilidade do grupo."
"O propósito deste grupo é discutir e decidir uma estratégia que vai direcionar o esporte. Não é para fazer ou escrever regulamentos, é para nos acertarmos em que direção o esporte pode ir. Temos que trazer de volta o propósito da formação deste grupo e nos certificarmos que estamos indo todos ao mesmo lugar."
Consultoria independente
Horner sugeriu recentemente que o grupo de estratégia seria inepto e que Ross Brawn fosse nomeado como um consultor para as novas regras da Fórmula 1.
"Acredito que o melhor seria termos uma consultoria independente, alguém que conheça o negócio e compreenda as peculiaridades e os caprichos dos regulamentos técnicos e esportivos. Assim, podemos chegar a um conjunto de regras que se encaixem no propósito do que os detentores dos direitos comerciais querem", disse.
F1 num momento-chave
Com a Fórmula 1 enfrentando uma enxurrada de críticas nas últimas semanas, Horner está ciente da necessidade de serem tomadas medidas para que as pessoas consigam enxergar um futuro melhor para a categoria.
"Acho que a F1 está numa fase crítica", disse ele. "Acho que ainda é um produto fantástico, ainda tem uma base enorme de fãs e muitos recursos. Só acho que não estamos proporcionando um grande espetáculo neste momento. Acho que os carros são fáceis demais de se dirigir e eles não são espetaculares o suficientes. Basta ir ao Goodwood Festival para testemunhar de onde viemos e como estamos agora."
"O que queremos que a Fórmula 1 seja? Algo mais técnico ou que seja entretenimento? Acredito que dê para encaixar ambos os elementos", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.