Hamilton achou que não terminaria GP do Canadá
Agora vice-líder do campeonato, britânico disse que enfrentou problemas em seu carro desde o início do GP do Canadá
Lewis Hamilton desembarcou no Canadá líder do campeonato da Fórmula 1 e está voltando para casa na segunda posição da tabela com 120 pontos, um atrás do vencedor do GP do Canadá, Sebastian Vettel.
Quarto do grid de largada, Hamilton poderia ter invertido a situação, se tivesse completado a corrida na mesma posição que largou, mesmo com Vettel vencendo. Mas o britânico acabou ultrapassado por Daniel Ricciardo enquanto fazia seu pit stop e terminou a corrida em quinto.
Pouco depois da corrida, Hamilton disse que chegou a pensar que não completaria a prova, isso porque, segundo ele, enfrentou problemas no W09 da Mercedes desde o início do GP canadense.
“Estou muito grato por ter terminado. Estou muito feliz, porque, de repente, fiquei sem potência no início. O meu motor estava acima da temperatura e eu não conseguia diminuí-la”, contou à emissora Sky Sports.
“Eu pensei que fosse quebrar e estava no limite a cada volta, só esperando a potência baixar. Ficava caindo e voltando e eu estava pensando ‘caramba’. Eu poderia ter perdido muitos pontos hoje”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.