Hamilton admite que teria feito o mesmo que Vettel durante prova no Canadá
Piloto da Mercedes explicou ponto de vista sobre manobra decisiva da corrida em Montreal após assistir replays e analisar dados da telemetria
Sebastian Vettel recebeu uma punição de cinco segundos por voltar à pista de maneira insegura, depois de ter passado por cima da grama enquanto estava à frente de Lewis Hamilton no GP do Canadá.
A penalidade significou que o piloto de Mercedes só precisaria ficar atrás da Ferrari, administrando uma vantagem de cinco segundos, até receber a bandeira quadriculada.
Leia também:
"Eu assisti os replays", disse Hamilton. "Estava muito próximo. O que posso dizer é que, se eu estivesse na liderança e cometesse um erro, eu provavelmente teria feito a mesma coisa.”
"Acontece muito rápido, e você está apenas tentando se manter na posição. E quando eu digo que faria o mesmo, eu teria tentado apertá-lo no muro também.”
"Isso é basicamente o que aconteceu hoje. Então, minha opinião sobre isso não mudou. Em relação as regras, digamos que você não tenha essa regra, eu teria mantido o pé no acelerador, e nós teríamos batido. De uma maneira ou outra, isso teria sido ruim."
Questionado sobre seu comentário no rádio na hora, quando disse ao engenheiro que Vettel havia se juntado à pista de maneira perigosa, ele disse que defendia essa opinião.
"Normalmente, o primeiro instinto costuma ser o certo, eu diria. Quando assisti ao replay e dei uma olhada nos meus dados, tive que frear na saída da curva 4. Havia um perigo lá, e se eu não tivesse freado, nós teríamos batido, não me sinto diferente sobre isso.”
"É o ponto de vista do piloto, você sabe como é. É diferente quando você está assistindo como um espectador.
"Ele me bloqueou, mas infelizmente ele saiu da pista e da maneira como as regras são escritas, é assim que é feito."
Confira as imagens do polêmico GP do Canadá de F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Wolff revela valor multibilionário da Mercedes F1 após venda de ações
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.