Hamilton: Atualizações podem colocar Red Bull no topo
Piloto da Mercedes teme que Red Bull possa ter o carro mais rápido do grid já na abertura do campeonato em Melbourne
Assim como a Mercedes, a Red Bull não buscou tempos competitivos durante os testes de pré-temporada em Barcelona, mas o período deixou a equipe austríaca confiante sobre suas perspectivas.
Também impressionou seus rivais, com o diretor de tecnologia da Mercedes, James Allison, sugerindo que era potencialmente a principal ameaça ao domínio de sua equipe, e o próprio Lewis Hamilton esperava que a batalha contra a Red Bull fosse "um verdadeiro desafio".
Falando à mídia em um evento da Mercedes, o atual campeão foi ainda mais longe, sugerindo que a Red Bull poderia ser uma equipe vencedora no início de 2018.
"Acho que este ano vai ser emocionante, porque no ano passado houve uma grande diferença entre as equipes no início, e então eles se aproximaram, mas este ano eu acho que o início será muito perto e alguém vai se sobrepor durante o ano, à medida que as pessoas vão se desenvolvendo.”
"Nós não estamos trazemos atualizações, ao mesmo tempo, acho que a Red Bull trará algo para a primeira corrida, o que será interessante ver.”
"Acho que a Red Bull é a mais rápida no momento, potencialmente. Eles têm algum tipo de atualização chegando, de uma magnitude de dois a quatro décimos ou algo assim, é o que eu ouvi."
O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, confirmou em Barcelona que o RB14 sofreria mudanças entre os testes e o GP da Austrália, com novas peças "rápidas" para serem adicionadas ao carro.
Hamilton continuou: "Eles geralmente têm uma filosofia ligeiramente diferente, eles sempre compram um carro que tem muito downforce. O downforce deles sempre foi maior do que todos.”
"Mas isso não funciona sempre em todos os lugares. Alguns lugares onde você tem longas retas, porque eles são mais lentos nas retas, normalmente, mas são rápidos nas curvas. Essa vantagem muda durante o ano.”
"Estou superconfiante na minha equipe e no trabalho que eles fizeram, eu só acho que eles estarão perto."
O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, disse que não tinha certeza se a Red Bull ou Ferrari representavam a maior ameaça à defesa do título da Mercedes.
"Acho que ambos parecem fortes", disse ele. "Depende do desenvolvimento do início da temporada. Eu não subestimaria nenhum deles.”
"O meu sentimento é que será uma batalha de três equipes. É assim que vamos começar o ano."
Relatos adicionais por James Newbold
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.