Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Hamilton contesta versão sobre danos no assoalho na Austrália

"É tudo adivinhação. Não cometi nenhum erro para causar o estrago. De todo modo, tive grande perda no desempenho”, disse o inglês

Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, in Parc Ferme

O pentacampeão mundial Lewis Hamilton disse ter dúvidas quanto à alegação de que o contato com as zebras causou danos no assoalho de sua Mercedes no GP da Austrália. "Havia uma suposição de que era por causa das zebras, mas eu não as usei mais do que no passado, então é mais provável que tenha sido por conta de detritos de outros carros”, explicou o britânico.

Na semana passada, o estrategista da equipe alemã James Vowles indicou que o dano foi causado "durante a corrida, enquanto o carro passava por algumas zebras". No entanto, Hamilton contesta essa versão: "Vimos a queda no desempenho na quarta volta. Pode ter sido isso, mas é tudo adivinhação. Eu não cometi nenhum erro para causar o estrago. De todo modo, tive uma grande perda no desempenho”.

O piloto da Mercedes também negou a possibilidade de ter deliberadamente atrapalhado Sebastian Vettel para deixa-lo vulnerável ao ataque de Max Verstappen, da Red Bull: “Nunca planejo segurar ninguém. Só me concentrei em fazer meu trabalho e não estava pensando nele. Naturalmente queria mantê-lo para trás, mas sabia que tinha um longo caminho pela frente”.

Leia também:


“Ele parou uma volta antes de mim, então eu sabia que nós dois estaríamos próximos no final. Eu estava pensando no longo prazo para poder me defender no final da corrida. Não estou certo de que ele tenha pensado igual, mesmo com seus pneus drasticamente deteriorados", comentou Hamilton.

O inglês disse que nem sua equipe estava plenamente satisfeita com as táticas que ele estava usando na pista quando andava sozinho: “Os engenheiros se preocuparam um pouco. Eles se preocupam se o piloto sabe o que está fazendo, mas nem sempre eles sabem o que está acontecendo. Por exemplo, meus engenheiros não tinham ideia de que eu estava preservando os pneus na última corrida”.

“Eles pensaram que eu estava fora do ritmo. Tenho certeza o público também. Mas eu estava economizando pneus e combustível, certificando-me que eu tinha o suficiente para empurrar até o fim, que era tudo que eu precisava fazer para terminar onde eu estava. Eu não podia fazer mais para ir mais longe e também não precisei fazer menos”, comentou Hamilton.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Artigo anterior Fórmula 1 anuncia data de lançamento do game oficial da categoria
Próximo artigo Hamilton: Motor Honda está mais próximo de Mercedes e Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros