Hamilton contesta versão sobre danos no assoalho na Austrália
"É tudo adivinhação. Não cometi nenhum erro para causar o estrago. De todo modo, tive grande perda no desempenho”, disse o inglês
O pentacampeão mundial Lewis Hamilton disse ter dúvidas quanto à alegação de que o contato com as zebras causou danos no assoalho de sua Mercedes no GP da Austrália. "Havia uma suposição de que era por causa das zebras, mas eu não as usei mais do que no passado, então é mais provável que tenha sido por conta de detritos de outros carros”, explicou o britânico.
Na semana passada, o estrategista da equipe alemã James Vowles indicou que o dano foi causado "durante a corrida, enquanto o carro passava por algumas zebras". No entanto, Hamilton contesta essa versão: "Vimos a queda no desempenho na quarta volta. Pode ter sido isso, mas é tudo adivinhação. Eu não cometi nenhum erro para causar o estrago. De todo modo, tive uma grande perda no desempenho”.
O piloto da Mercedes também negou a possibilidade de ter deliberadamente atrapalhado Sebastian Vettel para deixa-lo vulnerável ao ataque de Max Verstappen, da Red Bull: “Nunca planejo segurar ninguém. Só me concentrei em fazer meu trabalho e não estava pensando nele. Naturalmente queria mantê-lo para trás, mas sabia que tinha um longo caminho pela frente”.
“Ele parou uma volta antes de mim, então eu sabia que nós dois estaríamos próximos no final. Eu estava pensando no longo prazo para poder me defender no final da corrida. Não estou certo de que ele tenha pensado igual, mesmo com seus pneus drasticamente deteriorados", comentou Hamilton.
O inglês disse que nem sua equipe estava plenamente satisfeita com as táticas que ele estava usando na pista quando andava sozinho: “Os engenheiros se preocuparam um pouco. Eles se preocupam se o piloto sabe o que está fazendo, mas nem sempre eles sabem o que está acontecendo. Por exemplo, meus engenheiros não tinham ideia de que eu estava preservando os pneus na última corrida”.
“Eles pensaram que eu estava fora do ritmo. Tenho certeza o público também. Mas eu estava economizando pneus e combustível, certificando-me que eu tinha o suficiente para empurrar até o fim, que era tudo que eu precisava fazer para terminar onde eu estava. Eu não podia fazer mais para ir mais longe e também não precisei fazer menos”, comentou Hamilton.
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Photo by: Steve Etherington / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.