Últimas notícias

Hamilton esnobou rival durante negociações com Mercedes

Piloto disse que não deu chance de outra equipe entrar em conversas, depois que ele e Mercedes concordaram em não olhar para outras opções

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

A Mercedes confirmou nesta quinta-feira que, após meses de discussões, Lewis Hamilton havia prolongado sua permanência na equipe por mais dois anos.

Quando perguntado depois se ele também teve alguma aproximação da Ferrari ou Red Bull enquanto negociava sua renovação, Hamilton admitiu que foi sondado.

"Sobre as outras equipes, uma delas se aproximou", disse ele. "Mas eu não dei chance."

Quando perguntado se foi a Ferrari, ele disse: "Você pode fazer a suposição que quiser!"

O editor recomenda:

Hamilton deixou claro que nunca havia procurado ativamente uma oportunidade em outro lugar, e tendo se comprometido com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, no estágio inicial, ele não usou outras ofertas como ferramentas de barganha.

“Honestamente, Toto é um grande ser humano e um ótimo chefe, e nós temos um ótimo relacionamento, e isso se fortaleceu. Tivemos nossos altos e baixos como todo relacionamento tem, e eu realmente aprecio Toto sendo tão paciente comigo.”

“A maioria das pessoas não teria aceitado o prazo que pedi, mas a única coisa que mostra é a confiança que temos entre nós.”

"Eu disse desde o primeiro dia: 'Não estou procurando nenhum outro lugar, não estou falando com mais ninguém, não estou investigando para ver que outras opções existem, não estou jogando contra ninguém.”

Hamilton disse que o contrato básico foi acordado há algum tempo e que o atraso subsequente se deve aos detalhes.

"Não me lembro da data real. Pode ter sido antes ou depois de Mônaco.”

"Então havia pequenos pedaços aqui e ali que para discutir.”

Confirmação de Bottas

Embora a Mercedes não tenha feito nenhum anúncio sobre quem será o companheiro de equipe de Hamilton em 2019, há poucas dúvidas de que Valtteri Bottas permanecerá.

A confirmação de seu novo contrato pode chegar durante o GP da Alemanha deste fim de semana.

Falando sobre sua situação, o finlandês parecia otimista, depois de confirmar que as negociações para um novo acordo haviam avançado.

"Com certeza espero que em breve tenhamos algumas novidades, estou bastante confiante de que haverá", ele disse. "Então não há tanto tempo para ter certeza de que tudo está bem. Vamos esperar um pouco."

"Acho que da última vez em que conversamos, eu fui honesto, ainda não houve negociações e, desde então, tivemos algumas conversas, e as coisas estão avançando, e logo saberemos o que vai acontecer."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams adota novo design de asa dianteira
Próximo artigo Haas não participará de testes após GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil