Hamilton diz que não esperava por queda de desempenho de Vettel
Inglês admitiu que nunca esperava que piloto alemão e Ferrari "caíssem" na luta pelo título
Lewis Hamilton conquistou sua quarta vitória consecutiva no GP do Japão para colocá-lo à beira do título de 2018, depois de Sebastian Vettel terminar em sexto.
Vettel liderava a corrida pelo título em oito pontos em julho, mas Hamilton venceu seis das sete corridas desde então e transformou o déficit que tinha em uma vantagem de 67 pontos.
Perguntado pelo Motorsport.com se ficou surpreso com o fato de Vettel ter caído, Hamilton disse: "Até o meio da temporada eles estavam muito fortes.”
"Então, eles chegaram a Monza e depois disso eles ainda estavam fortes, então em Singapura as coisas começaram a cair.”
"Eu, definitivamente, não previ que eles cairiam. As apresentações não vêm tão fortes quanto antes.”
"Eu realmente não tenho uma resposta para isso, não é algo que eu realmente me concentrei, tenho certeza que Sebastian poderá dizer o porquê.”
"Acabamos de nos concentrar em tentar fazer o melhor trabalho possível e maximizar o potencial de nossa própria capacidade."
A Ferrari parecia ter vantagem sobre o ritmo da Mercedes até Singapura, onde a Mercedes tem sido tradicionalmente fraca, mas Hamilton venceu saindo da pole.
A equipe italiana perdeu vários pontos nesta temporada, com incidentes de grande repercussão, como Vettel, que bateu na Alemanha enquanto liderava e rodou depois de bater em Hamilton na Itália.
Hamilton fez Vettel pagar por esse erro de Monza ao vencer, provocando sua atual série de vitórias de quatro corridas seguidas, que disse que a equipe deveria se orgulhar depois de ter derrubado a vantagem da Ferrari.
"Você tem que ter uma boa visão", disse Hamilton. "Quando entramos na temporada planejamos uma meta alta.”
"Nós temos nos esforçado para ter certeza de que voltaremos ainda mais fortes. Isso é o que você espera alcançar. Nós temos conseguido por meio do grande trabalho duro de todos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.