Hamilton elege Ferrari como favorita para 2017
Tricampeão diz que é a Ferrari, e não a Mercedes, que deve ser considerada favorita para a próxima temporada neste momento
A Mercedes domina a Fórmula 1 desde o início da era híbrida, em 2014, e tem se mostrado forte durante a primeira semana de testes de pré-temporada. A Ferrari aparece como a principal concorrente, no entanto, Lewis Hamilton considera a escuderia italiana com maior possibilidade de domínio.
Perguntado sobre o status de favorito da Mercedes, o inglês disse: "Não, eu acho que a Ferrari deve ser a favorita, acredito que não podemos tirar os olhos deles porque eles têm feito um ótimo trabalho no momento."
"A Red Bull parece muito boa também, vamos ver nos próximos dias e, o que é mais importante, nas próximas semanas, mas vamos estar próximos na primeira corrida, com certeza."
"Às vezes, parece que a Ferrari pode ser a mais rápida, eu acho... e talvez estamos muito perto com a Red Bull logo atrás trás."
O início da segunda parte dos testes teve Felipe Massa como o mais rápido do dia. Hamilton disse também que ficaria feliz em ver a equipe de Grove se juntar na luta pelo topo do campeonato.
"Seria incrível. Eu realmente espero que eles estejam lá em cima. Isso seria incrível."
Hamilton conseguiu dar apenas 49 voltas nesta terça-feira de manhã, a menor marca de uma sessão até agora.
O britânico terminou o dia mais cedo com a equipe precisando reparar o assoalho danificado a tempo para a sessão da tarde.
"Não nos sentimos espetaculares nesta manhã, mas houve alguns problemas que tivemos com a temperatura dos pneus e com alguns danos no assoalho", resumiu Hamilton.
"É por isso que sacrifiquei um pouco da minha manhã para ter certeza de que o carro esteja perfeito para Valtteri esta tarde."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.