Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Hamilton: Ferrari não está extraindo seu potencial completo

Após ver vantagem de 0s4 nas retas em Xangai, piloto britânico crê que time italiano esteja com problemas para acertar corretamente seu carro

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, and Charles Leclerc, Ferrari SF90

Lewis Hamilton acredita que a Ferrari não conseguiu "extrair todo o seu potencial" nas corridas de abertura da temporada de 2019.

Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas foram mais rápidos que os carros de Maranello durante quase todo o final de semana na China, quando a Mercedes se tornou a primeira equipe a começar o ano com três a dobradinhas desde a Williams em 1992.

Leia também:

O campeão mundial sublinhou que, enquanto Charles Leclerc foi o vencedor moral no Bahrein, a Mercedes esteve logo atrás para aproveitar os problemas de sua unidade de potência.

"Eu acho que com o que temos, estamos operando em todo o seu potencial", disse ele. “Mas haverá mais melhorias de desempenho no futuro, daremos passos adiante”.

"Eu acho que na última corrida no Bahrein você não pode dizer que foi necessariamente no mérito total, porque não fomos rápido o suficiente para vencer a corrida realmente.”

“Mas as coisas aconteceram ao longo do caminho e tive que me colocar em posição de obter a vitória, então fizemos isso. Mas eu particularmente acho que a primeira corrida, na Austrália, e agora na China, tivemos mérito.”

“Eu acho que os outros têm um bom carro. As Ferraris não estão extraindo. Não parece que eles estão extraindo todo o seu potencial no fim de semana, e então eles não parecem tão bem quanto no ano passado.”

"Sabemos que temos a Ferrari em nossos calcanhares e sabemos que as Red Bulls estão por aí, mas, novamente, eles não estão entregando seu potencial. Será interessante ver como vão as próximas corridas.”

Hamilton insistiu desde os testes que a Mercedes realmente acredita que a Ferrari tem a vantagem após o teste, e que o desempenho ruim do time italiano na Austrália foi uma surpresa.

“Nós definitivamente passamos por testes, sabíamos que estaríamos muito próximos, colocamos o carro em uma janela, mas achávamos que eles tinham a vantagem.”

"Eu não tenho certeza se eles realmente conseguiram um bom fim de semana sólido ainda. Parecia que seria um final de semana sólido para eles no Bahrein. Neste fim de semana eles estiveram em altos e baixos.”

"Eu não tenho certeza de onde eles estão perdendo, mas eles estão ganhando algo como 0s4 na reta, mas perdendo nas curvas. Então será interessante ver a estratégia nas próximas corridas. Mas ainda há muitas corridas onde o carro deles talvez ofusque o nosso.”

"Eles ainda têm um carro mais curto que o nosso, então pode funcionar melhor em outros lugares. Mas é um pouco cedo para dizer.”

"Mas, definitivamente, com três dobradinhas acho que estamos entregando um pouco além do nosso verdadeiro potencial, mas ainda há mais por vir."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Vicente Sfeir: como medir o retorno dos investimentos no automobilismo
Próximo artigo Mercedes e Ferrari pegam ‘contramão’ em seleção de pneus para Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil