Hamilton: Nosso carro mostrou seus limites hoje
Piloto da Mercedes disse que a corrida deste domingo na Áustria mostrou que eles não são imbatíveis
Enquanto Charles Leclerc e Max Verstappen travaram uma feroz batalha pela vitória na Áustria, a Mercedes enfrentou dificuldades no Red Bull Ring. Se as flechas de prata não têm o ritmo para competir com a Ferrari e a Red Bull regularmente, isso se deve em parte ao difícil gerenciamento de pneus do W10.
Valtteri Bottas conseguiu terminar no pódio, enquanto o líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi o quinto, além de ter um problema na asa dianteira que o obrigou a mudar a peça em seu único pit stop.
O britânico pareceu em algum momento ser capaz de lutar pela vitória, mas uma manobra muito agressiva arruinou sua parada e lhe custou 11 segundos para a substituição da asa dianteira.
Mais tarde, Hamilton foi capaz de recuperar o quarto lugar depois da parada de Sebastian Vettel, mas o alemão ultrapassou o campeão na penúltima volta para recuperar o posto.
Apesar do resultado, Hamilton não considera o GP da Áustria uma corrida para esquecer: "Eu não sinto a necessidade de esquecer isso", disse para a Sky Sports. "Sou o quinto, marquei pontos e continuo na frente."
O superaquecimento dos pneus tem sido um problema para o W10. "Pelo que sei, este não era o caso de Ferrari e Red Bull, mas para nós foi um grande negócio, tivemos um bom ritmo, mas não podíamos lutar. Hoje nossos limites foram mostrados."
Bottas destacou as mesmas dificuldades e descobriu que há lições a serem aprendidas com esta falha: "Eu tive que lidar com as temperaturas, não pude usar qualquer um dos bons modos de motor. Foi uma corrida de sobrevivência, de modo que a vitória estava fora de alcance com nossos problemas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.