Hamilton revela dificuldades “para ficar em pé” após GP
Lewis Hamilton revelou que estava “sofrendo para ficar em pé” após o GP da Grã-Bretanha, já que estava exausto após sua corrida de recuperação em Silverstone.
Uma largada ruim fez com que o inglês caísse para terceiro no início da prova, sendo que, posteriormente, ele foi atingido pela Ferrari de Kimi Raikkonen na curva 3, o que o fez cair para a 18ª posição.
Hamilton se recuperou para terminar em segundo, ajudado pela decisão da Mercedes de não fazer um pitstop para trocar pneus durante o safety car. Contudo, ele parecia tenso ao lado de Raikkonen enquanto o top 3 esperava para ir ao pódio.
Questionado se a tensão era fruto do acidente na primeira volta, Hamilton disse: “De forma alguma. Não.”
“Para vocês é fácil sentar aqui e assistir à corrida. Dei um duro danado nessa corrida. Forcei ao máximo, 100, 1000%.”
“Dei cada pedaço de energia que tinha. Não tinha nada faltando quando eu cheguei.”
“As pessoas esperam que você saia do carro, acene, sorria e tudo isso. Dei tudo o que eu podia e estava sofrendo para ficar em pé. Hoje em dia, é muito exigente fisicamente.”
“É diferente quando você está na liderança e pode controlar o ritmo. Eu estava vindo de último.”
“Então, eu não tinha muito o que dar naquele momento e precisava respirar fundo. Não tenho problema algum com Kimi.”
Enquanto que Hamilton ficou exausto após a corrida, seu principal rival na luta pelo título e vencedor em Silverstone, Sebastian Vettel, aparentemente teve um susto físico maior no sábado.
Vettel admitiu que temia ter de perder a classificação com uma dor no pescoço, e, após obter o segundo lugar no grid, ele confessou que ainda tinha preocupações para a corrida.
Contudo, Vettel acabou usando menos espuma no encosto de seu pescoço para lidar com a situação e acabou conseguindo completar o GP sem maiores preocupações.
“Me senti bem nas voltas até o grid, então tirei um pouco [da espuma]”, disse Vettel.
“A classificação não foi muito prazerosa. Fiz o mínimo de tentativas possível e tinha espuma para dar apoio nas curvas onde eu deixava minha cabeça descansar.”
“Para a corrida não foi necessário. Tive uma boa sensação, e na corrida não houve problemas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.