Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

"Honda está comprometida em dar "pulo do gato", diz Dennis

A McLaren está otimista em pressionar a Honda por melhorias de performance

Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30

Embora a falta de velocidade da Honda nas retas tenha sido um ponto de destaque negativo no GP do Japão, o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, disse que há um otimismo "a longo prazo" com a parceria. O sentimento se materializou após uma série de reuniões com engenheiros da Honda, em Tóquio.

"Eu cheguei a Tóquio muitos dias antes do GP. Eu acho que o período que eu gastei foi extremamente construtivo, tivemos discussões muito importantes. O modo como você constrói relacionamentos e atinge objetivos em conjunto é trabalhando de forma unida e sendo transparente", disse Dennis.

"Eu não consigo ver nada de positivo em críticas públicas", afirmou, certamente dando uma "cutucada" em Fernando Alonso pelo desabafo que fez no rádio da equipe criticando o motor Honda, comparando-o a um propulsor da "GP2".

Encontrando o limite

A Honda está planejando mudanças estruturais na unidade de potência para a próxima temporada, após identificar que alguns conceitos de design não são os ideais.

Dennis está ciente de que este progresso do motor não virá rápido, mas está orgulhoso em afirmar que os recentes problemas de confiabilidade não estão mais atingindo a equipe.

"As pessoas pensam, erradamente, que cada vez que você modifica um motor, você abre mão de um token. Não é assim que funciona", disse Dennis. 

"Você desenvolve os motores o quanto quiser. Há uma liberdade total fora do circuito e no número de motores que você utiliza. Apenas quando você tem uma melhoria significante no motor, você gasta um token", afirmou.

"Teoricamente, no mundo ideal, isso deveria acontecer a cada quatro corridas, mas nós tentamos apressar e isso afetou a confiabilidade", disse Dennis.

Artigo anterior Há 45 anos, Fittipaldi dava ao Brasil primeira vitória na F1
Próximo artigo Mercedes mostra preocupação com escolha de pneus na Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros