Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

"Honda está comprometida em dar "pulo do gato", diz Dennis

A McLaren está otimista em pressionar a Honda por melhorias de performance

Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30

Embora a falta de velocidade da Honda nas retas tenha sido um ponto de destaque negativo no GP do Japão, o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, disse que há um otimismo "a longo prazo" com a parceria. O sentimento se materializou após uma série de reuniões com engenheiros da Honda, em Tóquio.

"Eu cheguei a Tóquio muitos dias antes do GP. Eu acho que o período que eu gastei foi extremamente construtivo, tivemos discussões muito importantes. O modo como você constrói relacionamentos e atinge objetivos em conjunto é trabalhando de forma unida e sendo transparente", disse Dennis.

"Eu não consigo ver nada de positivo em críticas públicas", afirmou, certamente dando uma "cutucada" em Fernando Alonso pelo desabafo que fez no rádio da equipe criticando o motor Honda, comparando-o a um propulsor da "GP2".

Encontrando o limite

A Honda está planejando mudanças estruturais na unidade de potência para a próxima temporada, após identificar que alguns conceitos de design não são os ideais.

Dennis está ciente de que este progresso do motor não virá rápido, mas está orgulhoso em afirmar que os recentes problemas de confiabilidade não estão mais atingindo a equipe.

"As pessoas pensam, erradamente, que cada vez que você modifica um motor, você abre mão de um token. Não é assim que funciona", disse Dennis. 

"Você desenvolve os motores o quanto quiser. Há uma liberdade total fora do circuito e no número de motores que você utiliza. Apenas quando você tem uma melhoria significante no motor, você gasta um token", afirmou.

"Teoricamente, no mundo ideal, isso deveria acontecer a cada quatro corridas, mas nós tentamos apressar e isso afetou a confiabilidade", disse Dennis.

Artigo anterior Há 45 anos, Fittipaldi dava ao Brasil primeira vitória na F1
Próximo artigo Mercedes mostra preocupação com escolha de pneus na Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros