Honda nega problemas em motor para temporada 2016
Fabricante japonesa refuta especulações de que estaria enfrentando novas dificuldades com unidade de potência atualizada para próxima temporada e afirma que verdadeira forma só será vista após testes de pré-temporada
Apesar dos já reportados prováveis avanços em termos de desempenho da unidade de potência da Honda para a temporada 2016, há quem diga que os japoneses estariam enfrentando novos problemas no motor que equipará o MP4-31 na próxima temporada da Fórmula 1, o que a fabricante nega.
Fontes disseram ao Motorsport.com que, durante testes de durabilidade no dinamômetro, a unidade de potência não teria suportado a distância colocada como meta, apresentando problemas no turbo. Imediatamente surgiram especulações de que a Honda poderia utilizar partes da versão 2015 caso os novos componentes não resistissem.
Especulações infundadas
A Honda, entretanto, faz questão de ressaltar que não há nenhum plano secundário, que o foco é a versão 2016 da unidade de potência. O que pode mudar é a especificação dos componentes, o que deve acontecer durante os testes - até que a fabricante consiga o melhor ajuste para as atualizações.
Em resposta às especulações, uma porta-voz da Honda deixou claro que é muito cedo para dizer algo definitivo sobre o nível da unidade de potência japonesa e que um panorama mais claro deve emergir nas próximas duas semanas.
"As especulações sobre a performance e confiabilidade da unidade de potência da Honda são infundadas e especulativas. Pedimos aos fãs e à mídia que as tratem como tal", disse a porta-voz ao Motorsport.com.
"Não saberemos exatamente nosso nível até que finalizemos os oito dias de testes em Barcelona, até lá não teremos informações. Estamos ansiosos para voltar às pistas", completou.
Os testes de pré-temporada começam no dia 22 de fevereiro, em Barcelona - um dia após a McLaren apresentar, no mesmo local, o MP4-31, carro da equipe para 2016.
Reportagem adicional por Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.