Recomendado para você

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Últimas notícias

Honda nega problemas em motor para temporada 2016

Fabricante japonesa refuta especulações de que estaria enfrentando novas dificuldades com unidade de potência atualizada para próxima temporada e afirma que verdadeira forma só será vista após testes de pré-temporada

Jenson Button, McLaren MP4-30 leads team mate Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30 frita pneus

Apesar dos já reportados prováveis avanços em termos de desempenho da unidade de potência da Honda para a temporada 2016, há quem diga que os japoneses estariam enfrentando novos problemas no motor que equipará o MP4-31 na próxima temporada da Fórmula 1, o que a fabricante nega.

Fontes disseram ao Motorsport.com que, durante testes de durabilidade no dinamômetro, a unidade de potência não teria suportado a distância colocada como meta, apresentando problemas no turbo. Imediatamente surgiram especulações de que a Honda poderia utilizar partes da versão 2015 caso os novos componentes não resistissem.

Especulações infundadas

A Honda, entretanto, faz questão de ressaltar que não há nenhum plano secundário, que o foco é a versão 2016 da unidade de potência. O que pode mudar é a especificação dos componentes, o que deve acontecer durante os testes - até que a fabricante consiga o melhor ajuste para as atualizações.

Em resposta às especulações, uma porta-voz da Honda deixou claro que é muito cedo para dizer algo definitivo sobre o nível da unidade de potência japonesa e que um panorama mais claro deve emergir nas próximas duas semanas.

"As especulações sobre a performance e confiabilidade da unidade de potência da Honda são infundadas e especulativas. Pedimos aos fãs e à mídia que as tratem como tal", disse a porta-voz ao Motorsport.com.

"Não saberemos exatamente nosso nível até que finalizemos os oito dias de testes em Barcelona, até lá não teremos informações. Estamos ansiosos para voltar às pistas", completou.

Os testes de pré-temporada começam no dia 22 de fevereiro, em Barcelona - um dia após a McLaren apresentar, no mesmo local, o MP4-31, carro da equipe para 2016.

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Artigo anterior Piloto de 19 anos será primeiro a treinar pela Force India
Próximo artigo Red Bull pede para Ricciardo perder peso para 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros