Honda: Pódio não muda nossa situação da noite para o dia
Em nova interação com fãs, fabricante japonesa diz que não espera milagres e que tem muito a fazer para melhorar sua unidade
O primeiro pódio da Honda desde a sua volta à Fórmula 1 em 2015 não resolve os "anos de problemas" da noite para o dia, segundo o fabricante japonês admitiu em um novo "debrief" no Twitter após a corrida.
Max Verstappen terminou em terceiro lugar no GP da Austrália para dar à Honda seu primeiro pódio na era V6 turbo-híbrida em sua primeira corrida com a Red Bull.
Ele vem depois de três anos de resultados ruins com a McLaren e uma temporada animadora, mas sem pódios, com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, na última temporada.
A Honda lançou uma nova hashtag - #F1Debrief - no Twitter em 2019, na qual convida seus fãs a comentarem sobre o fim de semana de GP.
"Ainda estamos empenhados em construir a melhor unidade de potência do grid", afirmou a Honda. "Sabemos que uma ida ao pódio não significa que anos de lutas sejam resolvidos da noite para o dia."
Outro usuário twittou sua esperança de que "a confiabilidade não será um problema" e como ele estava interessado em ver o progresso do motor, que descreveu como tendo "o melhor som do grid".
A Honda respondeu: "foi um domingo agradável, mas sabemos da batalha que enfrentamos”.
"Estamos trabalhando duro para garantir que os ganhos de desempenho possam ser combinados com confiabilidade."
A Honda também falou sobre a estreia de Alexander Albon na Toro Rosso e do novo piloto da Red Bull, Pierre Gasly.
A Honda disse que Albon fez um "ótimo trabalho" começando do zero nos testes da pré-temporada em Barcelona e terminando em 14º na sua estreia, acrescentando que estava "ansiosa por sua temporada".
Sobre Gasly, que tem o mesmo engenheiro da unidade de potência que tinha na Toro Rosso no ano passado, a Honda lamentou o revés na qualificação que o deixou na parte de trás do grid e sem pontos em sua primeira corrida com a Red Bull.
Respondendo a um usuário que disse que adoraria ver Gasly na frente, a Honda respondeu: "é assim que o esporte é às vezes”.
"Foi bom começar nosso relacionamento com a Red Bull ao mesmo tempo que Pierre – ele ainda tem o mesmo engenheiro de unidade de potência da Toro Rosso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.