Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Horner: decisão sobre pneus deve ir além do aspecto financeiro

Christian Horner diz que Fórmula 1 não deve decidir fornecedor de pneus da categoria com base somente em questões financeiras; dirigente elogia trabalho da Pirelli e critica conceitos propostos pela Michelin

Pneus Pirelli
PneusPirelli
Pneu Michelin
Pneus Pirelli sendo lavados pelos mecânicos da Williams
Michelin Tyres
Pneus Pirelli
Pneus Michelin

A decisão sobre quem será o fornecedor oficial de pneus da Fórmula 1 em 2017 ganhou novos contornos após tanto Pirelli quanto Michelin terem sido aprovadas na parte técnica. O próximo passo é discutir os aspectos comerciais com Bernie Ecclestone e tentar convencer o dirigente acerca de quais são as melhores opções para a categoria.

Embora seja do interesse das equipes encontrar uma parceria que traga o maior retorno financeiro possível, Christian Horner, chefe da Red Bull, está certo de que seria ruim para o esporte se a decisão sobre o fornecedor de pneus, ao se basear somente no dinheiro, resultasse em corridas sem emoções.

Além disso, o dirigente, apesar de não citar diretamente a Michelin, reprova as sugestões da fabricante francesa – pneus de 18 polegadas e de baixo desgaste.

“Bom, acredito que, basicamente, estamos longe de nos reunirmos com quem vier com mais dinheiro, sentar com eles e dizer quem são os fornecedores ideais para a categoria. Pneus de 18 polegadas e que permitam um pit stop não contribuirão para o espetáculo. Nós precisamos justamente do oposto: duas ou três paradas por corrida, desgaste controlado da borracha, mais opções de compostos para os times nos finais de semana, essas coisas”, ponderou.

Por outro lado, Horner elogiou o trabalho da Pirelli, deixando evidente a preferência pela continuidade da fabricante italiana como fornecedora de pneus da Fórmula 1.

“Creio que a Pirelli tem feito um bom trabalho desde que entrou neste esporte, eles têm apoiado a Fórmula 1 nos bons e nos maus momentos. Espero que os carros de 2017, que serão diferentes – talvez um pouco mais velozes, com pneus significativamente modificados em relação ao que temos hoje – representem um grande desafio para a Pirelli e espero que eles se saiam bem”, encerrou.

Artigo anterior Absoluto, Hamilton crava 47ª pole na Hungria 0.5s à frente do resto
Próximo artigo Hamilton diz não lembrar de ter tido fim de semana tão bom

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros