Recomendado para você

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Horner: decisão sobre pneus deve ir além do aspecto financeiro

Christian Horner diz que Fórmula 1 não deve decidir fornecedor de pneus da categoria com base somente em questões financeiras; dirigente elogia trabalho da Pirelli e critica conceitos propostos pela Michelin

Pneus Pirelli
PneusPirelli
Pneu Michelin
Pneus Pirelli sendo lavados pelos mecânicos da Williams
Michelin Tyres
Pneus Pirelli
Pneus Michelin

A decisão sobre quem será o fornecedor oficial de pneus da Fórmula 1 em 2017 ganhou novos contornos após tanto Pirelli quanto Michelin terem sido aprovadas na parte técnica. O próximo passo é discutir os aspectos comerciais com Bernie Ecclestone e tentar convencer o dirigente acerca de quais são as melhores opções para a categoria.

Embora seja do interesse das equipes encontrar uma parceria que traga o maior retorno financeiro possível, Christian Horner, chefe da Red Bull, está certo de que seria ruim para o esporte se a decisão sobre o fornecedor de pneus, ao se basear somente no dinheiro, resultasse em corridas sem emoções.

Além disso, o dirigente, apesar de não citar diretamente a Michelin, reprova as sugestões da fabricante francesa – pneus de 18 polegadas e de baixo desgaste.

“Bom, acredito que, basicamente, estamos longe de nos reunirmos com quem vier com mais dinheiro, sentar com eles e dizer quem são os fornecedores ideais para a categoria. Pneus de 18 polegadas e que permitam um pit stop não contribuirão para o espetáculo. Nós precisamos justamente do oposto: duas ou três paradas por corrida, desgaste controlado da borracha, mais opções de compostos para os times nos finais de semana, essas coisas”, ponderou.

Por outro lado, Horner elogiou o trabalho da Pirelli, deixando evidente a preferência pela continuidade da fabricante italiana como fornecedora de pneus da Fórmula 1.

“Creio que a Pirelli tem feito um bom trabalho desde que entrou neste esporte, eles têm apoiado a Fórmula 1 nos bons e nos maus momentos. Espero que os carros de 2017, que serão diferentes – talvez um pouco mais velozes, com pneus significativamente modificados em relação ao que temos hoje – representem um grande desafio para a Pirelli e espero que eles se saiam bem”, encerrou.

Artigo anterior Absoluto, Hamilton crava 47ª pole na Hungria 0.5s à frente do resto
Próximo artigo Hamilton diz não lembrar de ter tido fim de semana tão bom

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros