Últimas notícias

Horner: Falha em motor de Ricciardo não deveria acontecer "neste nível"

Chefe da Red Bull disse que problema no motor Renault atrapalhou classificação de australiano

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Manuel Goria / Motorsport Images

Depois de ter ficado em oitavo no Q1, Daniel Ricciardo sofreu uma falha no acelerador no início do Q2 sem conseguir uma volta rápida, tendo que largar na 15ª posição no domingo.

A equipe está autorizada pela FIA a substituir a peça sem sofrer punições.

A frustração tanto do australiano quanto para sua equipe é que ele sofreu penalidades na rede elétrica e começou na parte de trás do grid, tanto em Monza quanto em Sochi, na tentativa de garantir uma corrida tranquila até o final da temporada.

Christian Horner, chefe da Red Bull, deixou claro seu aborrecimento com outro problema da Renault, dificultando o progresso da equipe.

"Estou mal por Daniel realmente", disse Horner. "Não é culpa dele, ele está obviamente amargamente desapontado. É algo que não deveria acontecer neste nível."

A Renault diz que a parte que quebrou não tinha dado problemas antes, e que seu design permaneceu o mesmo durante toda a temporada, com das especificações A, B e C, e, portanto, a falha não estava relacionada com a atualização recente da unidade.

"Nós não tivemos nenhum grande problema com isso no passado", disse o chefe da Renault Sport, Cyril Abiteboul, ao Motorsport.com.

"É uma peça que está fora dos parâmetros, então podemos mudá-la sem ter que começar do pitlane, ou sem ter que aceitar uma penalidade. Não é relacionado ao C-spec."

Perguntado se esperava conversar com Horner sobre a falha, ele disse: "Não, não há mais discussões."

Ricciardo admitiu que seu problema foi ainda mais doloroso pelo fato de Suzuka ser uma pista na qual é difícil ultrapassar.

"Eu terei um ritmo melhor do que os carros ao meu redor, mas não vou passar por eles facilmente. Farei o que puder, mas não estou esperando que seja muito louco."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes planeja ordem de equipe "diferente" no Japão
Próximo artigo Chefe diz que não há motivos para substituir Hartley se “continuar assim”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil