Horner: Verstappen não cairá na tentação de equipes rivais
Chefe da Red Bull reconhece insatisfação do holandês, mas afirma que conseguirá garantir seu futuro na equipe caso lhe dê um carro capaz de vencer
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que Max Verstappen não cairá na tentação por possíveis oportunidades em equipes rivais como Mercedes e Ferrari.
Verstappen, cujo contrato com a Red Bull expira em 2019, é alvo de um longo interesse por parte da Mercedes, sendo também ligado de forma repetida à equipe italiana.
O holandês vive um 2017 frustrante até agora, sendo que seu carro tem passado por problemas de confiabilidade, com dificuldades para acompanhar Mercedes e Ferrari em ritmo puro de forma regular.
Perguntado se acreditava que Verstappen poderia ser convencido a se juntar a algumas das rivais da Red Bull, Horner disse: “Eu não acho. Acredito que ele consiga ver o que está acontecendo.”
“Ele é impaciente como qualquer jovem, mas é focado o suficiente para saber que há coisas boas por vir.”
“E, comparando onde começamos a temporada com nossa posição atual, a trajetória está lá a partir do momento que resolvemos os problemas de correlação [com o túnel de vento] que tínhamos no começo do ano. Estamos vendo um progresso muito forte.”
Verstappen expressou sua frustração com sua temporada por várias vezes, e também se mostrou preocupado com o futuro.
Entre outras coisas, o holandês admitiu que está preocupado se a parceira de motores da Red Bull, a Renault, irá conseguir fazer um bom trabalho em 2018, dizendo que estava “perdendo confiança” após um problema de embreagem na Áustria.
Horner reconhece que fornecer um carro a Verstappen que seja capaz de vencer é pré-requisito para mantê-lo após o fim do atual contrato. Questionado sobre o assunto, o dirigente disse: “O que está em um pedaço de papel precisa refletir no desejo de ambas as partes.”
“Não faz sentido falar em renovar o contrato no momento, porque cabe a nós dar a ele um carro com o qual ele possa competir e vencer. Tenho certeza de que, se fizermos isso, não haverá outra equipe na qual Max gostaria de estar.”
Reportagem adicional de Erwin Jaeggi e Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.