Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hulk é contra proteção para cockpits: “sempre foram abertos”

Piloto alemão da Force India insiste que não mudou sua visão quanto aos cockpits fechados e crê que tradição deva continuar

Head protection, closed
FIA testando cockpit fechado
FIA closed cockpit testing
FIA to carry out closed cockpit tests

Voz dissonante no paddock da Fórmula 1 quanto aos cockpits fechados, o alemão Nico Hulkenberg continua com sua visão apesar de a maioria dos membros da associação de pilotos (GPDA) quererem uma introdução da proteção já para a temporada de 2017.

Quando questionado pelo Motorsport.com se a sua opinião havia mudado após os recentes esforços da FIA e das equipes em acordar um plano para 2017, Hulkenberg disse: "não. É apenas uma coisa pessoal. Eu só não gosto, para mim deveria ser aberto”.

"Os monopostos sempre foram abertos. Gostaria de vê-los permanecendo abertos."

Hulkenberg não vê conflito em sua crença de que a F1 deva permanecer com o cockpit aberto com o fato de ser um grande fã de corridas de carros esportivos após sua vitória em Le Mans no ano passado.

"É diferente, lá são protótipos", disse ele. "Protótipos se tornaram assim. Não há nenhum problema de dirigir com um para-brisa."

Discordância no paddock

A visão de Hulkenberg não é compartilhada por todos os pilotos, com Daniel Ricciardo, em particular, sendo inflexível. Ele acha que a proteção deve ser introduzida o mais rapidamente possível.

"Houve muito diálogo, especialmente com a GPDA. Várias trocas de e-mail", disse o australiano.

"No entanto, precisamos desta proteção, nossa cabeça é o único ponto vulnerável. Tivemos Jules (Bianchi) e Justin (Wilson). É uma bobagem. No final, um pouco de tradição para quê?”

"A F1 tem visto uma série de mudanças ao longo do tempo. Em 2009, os carros pareciam muito feios no início e agora todo mundo se acostumou e eles são normais.”

"Seja qual for a proteção, acho que dentro de uma corrida ou duas pessoas vão começar a ver como normal."

Nenhuma vergonha

Ricciardo também negou qualquer alegação de que ter uma melhor proteção para a cabeça dos pilotos faça de alguma forma seu trabalho ser menos desafiador.

"Não tira nada do que é pilotar", disse ele. "Não vai tirar a coragem necessária ou algo parecido. Para mim, é um benefício pequeno e simples que podemos ganhar. Ninguém quer ver uma outra fatalidade, por isso, se nós pudéssemos minimizar os riscos, por que não?"

Artigo anterior Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Próximo artigo “Não é o ideal”, diz dupla da Force India trocada por novato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros