Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Hulk é contra proteção para cockpits: “sempre foram abertos”

Piloto alemão da Force India insiste que não mudou sua visão quanto aos cockpits fechados e crê que tradição deva continuar

Head protection, closed
FIA testando cockpit fechado
FIA closed cockpit testing
FIA to carry out closed cockpit tests

Voz dissonante no paddock da Fórmula 1 quanto aos cockpits fechados, o alemão Nico Hulkenberg continua com sua visão apesar de a maioria dos membros da associação de pilotos (GPDA) quererem uma introdução da proteção já para a temporada de 2017.

Quando questionado pelo Motorsport.com se a sua opinião havia mudado após os recentes esforços da FIA e das equipes em acordar um plano para 2017, Hulkenberg disse: "não. É apenas uma coisa pessoal. Eu só não gosto, para mim deveria ser aberto”.

"Os monopostos sempre foram abertos. Gostaria de vê-los permanecendo abertos."

Hulkenberg não vê conflito em sua crença de que a F1 deva permanecer com o cockpit aberto com o fato de ser um grande fã de corridas de carros esportivos após sua vitória em Le Mans no ano passado.

"É diferente, lá são protótipos", disse ele. "Protótipos se tornaram assim. Não há nenhum problema de dirigir com um para-brisa."

Discordância no paddock

A visão de Hulkenberg não é compartilhada por todos os pilotos, com Daniel Ricciardo, em particular, sendo inflexível. Ele acha que a proteção deve ser introduzida o mais rapidamente possível.

"Houve muito diálogo, especialmente com a GPDA. Várias trocas de e-mail", disse o australiano.

"No entanto, precisamos desta proteção, nossa cabeça é o único ponto vulnerável. Tivemos Jules (Bianchi) e Justin (Wilson). É uma bobagem. No final, um pouco de tradição para quê?”

"A F1 tem visto uma série de mudanças ao longo do tempo. Em 2009, os carros pareciam muito feios no início e agora todo mundo se acostumou e eles são normais.”

"Seja qual for a proteção, acho que dentro de uma corrida ou duas pessoas vão começar a ver como normal."

Nenhuma vergonha

Ricciardo também negou qualquer alegação de que ter uma melhor proteção para a cabeça dos pilotos faça de alguma forma seu trabalho ser menos desafiador.

"Não tira nada do que é pilotar", disse ele. "Não vai tirar a coragem necessária ou algo parecido. Para mim, é um benefício pequeno e simples que podemos ganhar. Ninguém quer ver uma outra fatalidade, por isso, se nós pudéssemos minimizar os riscos, por que não?"

Artigo anterior Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Próximo artigo “Não é o ideal”, diz dupla da Force India trocada por novato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros