Kimi ironiza choque com Bottas: talvez se sinta melhor agora
Apesar do novo incidente, piloto da Ferrari diz que é desnecessário conversar com o compatriota
Kimi Raikkonen afirmou que não há necessidade de uma conversa com Valtteri Bottas após a segunda colisão entre os dois pilotos finlandeses em duas das três últimas corridas.
Raikkonen e Bottas se tocaram na última volta no GP da Rússia, quando disputavam o pódio – Bottas abandonou e Raikkonen foi punido pelo choque.
No GP do México, o finlandês da Ferrari voltou a se tocar com o compatriota da Williams e o campeão mundial de 2007 se deu mal, abandonando a corrida. Por sua vez, Bottas seguiu na corrida e terminou em terceiro.
Apesar das coincidências dos toques, Raikkonen disse que não é preciso sentar com Bottas para uma conversa, mas não segurou a ironia.
“Não acho que isso ajude ou mude alguma coisa. O que aconteceu aconteceu, mas talvez ele se sinta melhor depois do que ocorreu na Rússia.”
“Não tenho nada contra ninguém. Isso é automobilismo. Se ele se sente melhor agora, bom para ele, mas as coisas têm uma certa maneira de funcionar no longo prazo.”
“Foi um fim de semana de m..., mas iremos para a próxima esperando que as coisas mudem e passemos a ter um bom resultado.”
“Não é legal para mim ou para a equipe, mas é parte do jogo. Infelizmente estamos passando um pouco por isso. Tenho certeza que teremos um bom resultado.”
Embora não culpe Bottas diretamente pelo toque, Raikonen afirmou que o seu rival podia ter lhe dado um pouco mais de espaço.
“Claro que eu o vi aberto na curva anterior. Foi apertado, mas se perguntar a ele, ele certamente irá me culpar.”
“Tenho certeza que se ele tivesse ido sobre a zebra, haveria espaço. Estava um pouco escorregadio e ele me fechou um pouco com a roda dianteira, mas o resultado final é o que foi.”
“Tinha de virar em algum ponto, porque não podia ir apenas reto.”
“Não faz sentido seguir falando se um culpa o outro. Vocês (jornalistas) tentam encontrar alguém para culpar, isso não ajuda ninguém.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.