Kubica: Lowe não é o único responsável por crise na Williams
Polonês diz que organização como um todo cometeu erros que a levam a estar atualmente em situação ruim
Robert Kubica acredita que a queda da Williams para o fundo do grid não é uma "questão de um homem só", apesar de o diretor técnico, Paddy Lowe, estar deixando a equipe de Fórmula 1 no momento.
Falando ao Motorsport.com, Kubica disse que os problemas da Williams vão além de uma pessoa apenas.
Perguntado se tinha uma resposta sobre como a liderança de Lowe na Williams foi tão ruim, Kubica disse: "você pode ter uma resposta para si mesmo, mas no final eu não acho que é uma questão de um homem só. Infelizmente, normalmente a pessoa mais alta paga o preço”.
“Mas é a questão de grupos maiores e pessoas maiores. Eu acho que os problemas que você pode ver não são apenas um problema do mês passado, é algo que está crescendo ao longo do tempo.”
“Estamos em uma situação que não foi boa no ano passado, mas honestamente é ainda mais difícil do que no ano passado. Onde estávamos no ano passado, estávamos pensando que não poderia ser pior.”
Williams terminou em último no campeonato de construtores em 2018, marcando sete pontos.
Kubica e seu companheiro de equipe George Russell se classificaram como os mais lentos nas três primeiras corridas da temporada e terminaram bem atrás de seus rivais nas corridas.
"É um esporte complexo e requer muito trabalho em grupo", disse Kubica. "Nunca é um cara sozinho que pode errar ou fazer algo bom”.
“Se no ano passado, por exemplo, estivéssemos lutando por posições de destaque, provavelmente a sua pergunta seria: 'como o Paddy faz funcionar perfeitamente?'.
“Mas nunca é uma pessoa. É claro que uma pessoa pode influenciar, é por isso que acho que Patrick Head pode nos ajudar na situação atual, e definitivamente as pessoas podem fazer a diferença.”
"No fim das contas, muitas pessoas estão envolvidas para fazer o time ser bem-sucedido."
O co-fundador da Williams, Head, retornou à equipe em uma consultoria de curto prazo para tentar ajudá-lo durante o momento atual.
"O trabalho que ele pode fazer e as coisas boas que ele pode trazer para a equipe são mais do que trabalhar comigo", disse Kubica.
“Não nos conhecemos, mas tenho grande respeito pelo que ele fez no passado e pelo que ele conquistou em sua carreira. Ele tem sido um grande profissional para a Williams, um grande fator na história da Williams."
“Esses fatores só podem trazer coisas positivas para a equipe. Mas ainda assim não é um esporte individual.”
"Ele pode definitivamente ajudar o time com sua experiência e seu caráter, então é algo que eu acho que a equipe pode se beneficiar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.