Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Kubica: meta não é só chegar, mas sim permanecer na F1

Polonês falou em evento de patrocinador sobre mudanças na categoria desde seu último GP: “Me sinto de novo quase como um estreante”

Robert Kubica, Williams Racing
Robert Kubica, Williams e Sophie Ogg, nella foto di gruppo del team Williams Racing
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, Williams Martini Racing, si aggiusta il casco

Robert Kubica será um dos nomes mais observados na temporada de 2019 da F1, já que retornará ao grid da categoria depois de oito anos, afastado pelo grave acidente de rali que sofreu em 2011.

Por mais que poucos questionem seu talento, o polonês irá se deparar com uma categoria que mudou consideravelmente neste intervalo, mesmo que o próprio piloto tenha passado por uma fase de adaptação no ano passado, ocupando o posto de reserva da Williams e guiando o carro em diversas ocasiões.

Kubica participou de um evento de sua patrocinadora PKN Orlen, que apoiará sua chegada à Williams, onde expressou suas impressões para a nova temporada.

“A F1 mudou muito, e é muito importante ter um bom carro desde o início. É muito difícil se recuperar se a base não é boa. Deixamos para trás uma temporada difícil. Espero que a equipe resolva os problemas, mesmo que não seja eu que construa o carro”, disse Kubica.

Ao comparar a F1 atual com aquela em que competiu pela última vez, estabeleceu: “A F1 mudou não só do ponto de vista técnico, mas também do ponto de vista de negócios. Da minha parte, no entanto, é um esporte e há muita coisa neste esporte. A ajuda da Orlen foi e é importante. Porém, não se trata apenas de entrar na F1. Espero que, juntos, possamos deixar nossa marca na F1 e estamos aqui para ficar. Esta é a meta mais difícil.”

Sobre a possibilidade de suportar fisicamente uma temporada inteira na F1, mesmo com as limitações físicas que possui, Kubica foi bem claro: “O fato de eu ter guiado em um alto nível me dá paz e consciência de que eu consigo fazer o trabalho. Caso contrário, eu nunca voltaria à F1. No entanto, sei o quão difícil será a tarefa que tenho pela frente.”

“Me sinto quase como se eu fosse um estreante de novo, mesmo que, da primeira vez, as emoções eram diferentes. Quando assinei contrato com a BMW Sauber, eu era muito mais jovem, e até mais ousado. A F1 mudou muito, então não será uma missão fácil.”

“A meta é fazer um bom trabalho e ficar na F1 por mais tempo. Se eu estou feliz comigo mesmo, esta será minha maior meta para esta temporada.”

Artigo anterior Equipe se diz “muito impressionada” com técnica de Bottas no rali
Próximo artigo Mercedes anuncia data de primeiro treino com carro 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros