Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Últimas notícias

Kubica: teste com carro de F1 mostrou o que eu perdi

Polonês admite ter sido emocionante guiar um carro de F1 pela primeira vez em seis anos e diz ter ficado satisfeito com seu trabalho

Robert Kubica, Renault F1 Team
Bandeira para Robert Kubica
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team

Robert Kubica diz que seu primeiro teste em um carro de F1 depois de seis anos o deixou com sentimentos distintos, já que ele pode ver o que ele perdeu.

O polonês guiou um Lotus E20, de 2012, pintado com cores da Renault, no circuito de Valência, onde completou 115 voltas, incluindo avaliações com quantidades de combustível diferentes.

Kubica não guiava um carro de F1 desde que sua passagem pela categoria foi interrompida pelo acidente de rali que provocou severos danos à sua mão direita, em 2011.

O piloto, de 32 anos, admitiu que o teste representou um momento de emoção e que, apesar de ter ficado orgulhoso com seu trabalho, admitiu que a jornada mostrou o que ele perdeu neste período afastado do esporte.

“Para mim, foi um dia emocionante do ponto de vista da emoção”, disse Kubica. “Estou há um bom tempo afastado do paddock e passei por períodos difíceis. Continuei trabalhando duro e, há alguns anos, achei que seria impossível.”

“Tenho sensações distintas. Estou orgulhoso pelo que alcancei hoje, mas isso também mostra o que eu perdi. Não sei o que o futuro irá trazer. Uma coisa eu sei: depois de trabalhar por mais de um ano para me preparar para isso, andei com um bom ritmo e consistência em condições difíceis.”

“Não é fácil depois de seis anos, mas eu sabia que poderia fazer meu trabalho, e posso ficar satisfeito. Agradeço à Renault pela oportunidade – eles me deram meu primeiro teste de F1, em 2005, então agradeço mais uma vez.”

O diretor esportivo da Renault, Alan Permane, disse que a personalidade de Kubica mudou desde que ele correu pela equipe, em 2010, mas afirmou que o retorno dado pelo polonês foi como “voltar no tempo”.

“Foi bom ver Robert de volta a um carro de F1. Foi um dia tranquilo. Tentamos juntar um fim de semana de GP em um único dia, o que foi interessante para ele.”

“Robert mudou um pouco – ele está mais suave e não é tão exigente quando pergunta sobre cada detalhe do acerto do carro! Seus comentários e impressões, no entanto, foi como voltar no tempo para todos nós.”

“É complicado voltar a um carro de F1 depois de seis anos, e foi uma boa performance para ele.”

Permane insiste, no entanto, que o teste foi algo único dado a Kubica. “Foi um evento único para Robert. Sua passagem pela Renault foi interrompida de forma abrupta, e nós tínhamos um futuro legal com ele.”

“A equipe estava em Valência testando com Sergey Sirotkin, então foi a oportunidade perfeita para oferecer a Robert um dia no carro e contribuir para a sua recuperação.”

Artigo anterior Portugal inicia conversas com F1 para realizar GP no Algarve
Próximo artigo McLaren: Guiada de categorias menores atrapalha Vandoorne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros