Lauda festeja vitória de Rosberg: "foi melhor que Lewis"
Piloto alemão da Mercedes venceu o GP do México logo na corrida seguinte ao erro em Austin
Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, afirmou que a vitória de Nico Rosberg no GP do México, realizado no último domingo, foi um alívio para o alemão após a frustração na semana anterior, em Austin.
No GP dos Estados Unidos, o piloto da Mercedes foi pole e dominava a corrida quando cometeu um erro a poucas voltas do fim, permitindo que o companheiro Lewis Hamilton vencesse a prova e conquistasse de maneira antecipada o terceiro título mundial.
Após aquela prova, a frustração de Rosberg era nítida diante das câmeras. O alemão acabou inclusive se irritando com Hamilton após o inglês jogar um boné em sua direção.
“É inacreditável para ele”, disse Lauda, depois da vitória do alemão na Cidade do México. “Sinto pelo Nico, porque sei como é ser ‘destruído’ o tempo inteiro, e a pior coisa é quando você erra em uma prova e outro cara é campeão. É a pior coisa que pode acontecer para um piloto.”
Tricampeão mundial, Lauda afirmou que o fato de Hamilton ter sido batido em uma luta limpa é positivo para a Mercedes.
“É importante que esses caras pressionem um ao outro. E se um não pressiona mais, então o outro não será tão rápido. Essa calibração está de volta. É bom para nós e para os pilotos.”
“Nico foi melhor que Lewis. É isso que queremos – um ou outro. Não Sebastian Vettel.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.