Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Leclerc admite que Mercedes é o time a ser batido em Silverstone

Piloto diz que em voltas rápidas o carro tem bom rendimento, mas que os pneus estão se desgastando demais em ritmo de corrida

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc descartou a possibilidade de a Ferrari superar a Mercedes no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste fim de semana. O monegasco admitiu que a equipe italiana “enfrentou muitas dificuldades” nas simulações de corrida desta sexta-feira.

Leia também:

Leclerc terminou os treinos como o terceiro mais veloz, atrás dos dois carros da Mercedes por menos de dois décimos de segundo. Seu companheiro, Sebastian Vettel foi o quarto. Apesar do desempenho em tempos de classificação, o piloto disse que em ritmo de corrida o carro não teve boa performance e avaliou que “não foi um grande dia”.

“Foi um pouco difícil para nós”, disse Leclerc. “Nós testamos várias coisas. Eu sinto que estivemos lutando bastante com o ritmo de corrida hoje. O ritmo em volta lançada não foi ruim, mas sinto que a Mercedes provavelmente tem um pouco mais para mostrar. Então vai ser difícil, e ainda temos muito trabalho pela frente”.

Após a Ferrari superar a Mercedes na Áustria, especulou-se que o time italiano poderia continuar forte em Silverstone, por também ser um circuito de alta velocidade, mas Leclerc sentiu que a sexta-feira mostrou que essa possibilidade não é realista.

“Para ser honesto, do meu ponto de vista, esperava que a Mercedes fosse o time a ser batido neste fim de semana, e eles confirmaram exatamente isso, estão muito rápidos em ritmo de corrida”.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto disse que a Ferrari “sabia que Silverstone seria mais difícil para a equipe, em comparação à última corrida”.

“Nós tivemos um desgaste muito grande nos pneus frontais, especialmente do lado esquerdo, o que de alguma forma já está afetando a velocidade em voltas de classificação, porque se você olhar, nós somos fortes no primeiro e no segundo setor, mas fraquejamos no último, saindo de dianteira”.

“Eu acho que nós vamos estar focados nisso hoje a noite, tentar identificar o motivo do desgaste frontal, e quando o carro estiver mais balanceado eu acho que poderemos ter uma avaliação melhor de nossa performance geral em Silverstone”.

O problema nos pneus frontais foi corroborado por Leclerc, que disse que seus compostos estavam “muito danificados após as simulações de corrida”, com o frontal esquerdo “praticamente morto”.

Sebastian Vettel, que foi quase três décimos mais lento do que o monegasco, terminou o dia em quarto. “Testamos algumas peças e configurações e o carro estava muito nervoso, e para complicar hoje estava ventando muito”, disse o alemão.

“Não fiquei tão incomodado com nenhum tempo de volta em particular. Eu acho que o quadro geral hoje foi ok, muitas variações para nós, altos e baixos, e a Mercedes pareceu estar muito rápida e continua sendo o time a ser batido”.

“Podemos fazer mais, definitivamente. Algumas coisas que tentamos não funcionaram, então agora nós precisamos escolher as cartas certas para amanhã”.

Com a colaboração de Scott Mitchell

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, goes over the grass

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, goes over the grass

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Verstappen: Uma das piores sextas-feiras que tive neste ano
Próximo artigo Presidente da FIA quer que F1 considere volta do reabastecimento para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros