Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Leclerc bate Ferrari em Baku e perde chance de pole: 'Eu sou burro!'

Piloto da Ferrari perdeu controle do carro na subida do castelo e não escondeu frustração

Crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 is retuned to Ferrari mechanics on the back of a low loader

Charles Leclerc mais uma vez teve um desfecho de partir o coração em uma etapa da Fórmula 1.

Leia também:

Depois de dominar os dois últimos treinos livres e parecer que iria cravar a pole position com facilidade, o monegasco bateu a sua Ferrari no muro da pista de Baku, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão.

Leclerc perdeu o controle de sua Ferrari e bateu no muro da subida do castelo durante o Q2, perdendo qualquer chance de pole position.

"Eu sou burro! Eu sou burro", esbravejou Leclerc no rádio.

 

Minutos antes, Robert Kubica bateu no mesmo ponto que o monegasco, durante o Q1.

Com isso, ele largará em 9º. Essa não é a primeira frustração de Leclerc no ano.

No Bahrein, ele dominou o fim de semana, fez a pole e parecia ter uma vitória certa quando a 10 voltas do fim o motor da Ferrari o deixou na mão.

Quando saiu do carro, Leclerc continuava inconformado. "Eu mereci o que aconteceu hoje. Estou muito, muito triste com o que aconteceu. Mas eu mereci, fui burro, como disse no rádio. Eu já me acalmei, mas continuo me achando um burro. Vou aprender a lição com esse episódio e voltar mais forte. Espero ter uma boa corrida amanhã", disse o piloto da Ferrari à emissora Sky.

Ferrari batida de Leclerc volta aos boxes
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc, Ferrari speaks with the media after crashing in qualifying
Marshals recover the crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 in qualifying
Crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 pushed down the pit lane by Ferrari mechanics
6

Apesar de admitir o erro, o monegasco afirma que não foi falta de atenção. "Não foi, não. Tentei pisar mais no freio. Na verdade, não quis pisar mais no freio. Freei como fiz antes com os pneus mais macios, mas eu estava com os médios, então travei as rodas. Mas quero deixar claro para evitar uma má compreensão do que estou falando. Não havia problema com os pneus. É muito frustrante."

Se existe alguma coisa que anime Leclerc neste sábado, é a característica da pista. "Aqui você definitivamente pode ultrapassar e eu vou para cima amanhã. Mas nas próximas três, quatro horas, eu gostaria de bater em mim mesmo."

Artigo anterior Leclerc volta a mostrar força e lidera treino antes de classificação em Baku
Próximo artigo Leclerc bate, e Bottas faz pole position para o GP do Azerbaijão de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros