Recomendado para você

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Leclerc bate Ferrari em Baku e perde chance de pole: 'Eu sou burro!'

Piloto da Ferrari perdeu controle do carro na subida do castelo e não escondeu frustração

Crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 is retuned to Ferrari mechanics on the back of a low loader

Charles Leclerc mais uma vez teve um desfecho de partir o coração em uma etapa da Fórmula 1.

Leia também:

Depois de dominar os dois últimos treinos livres e parecer que iria cravar a pole position com facilidade, o monegasco bateu a sua Ferrari no muro da pista de Baku, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão.

Leclerc perdeu o controle de sua Ferrari e bateu no muro da subida do castelo durante o Q2, perdendo qualquer chance de pole position.

"Eu sou burro! Eu sou burro", esbravejou Leclerc no rádio.

 

Minutos antes, Robert Kubica bateu no mesmo ponto que o monegasco, durante o Q1.

Com isso, ele largará em 9º. Essa não é a primeira frustração de Leclerc no ano.

No Bahrein, ele dominou o fim de semana, fez a pole e parecia ter uma vitória certa quando a 10 voltas do fim o motor da Ferrari o deixou na mão.

Quando saiu do carro, Leclerc continuava inconformado. "Eu mereci o que aconteceu hoje. Estou muito, muito triste com o que aconteceu. Mas eu mereci, fui burro, como disse no rádio. Eu já me acalmei, mas continuo me achando um burro. Vou aprender a lição com esse episódio e voltar mais forte. Espero ter uma boa corrida amanhã", disse o piloto da Ferrari à emissora Sky.

Ferrari batida de Leclerc volta aos boxes
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc, Ferrari speaks with the media after crashing in qualifying
Marshals recover the crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 in qualifying
Crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 pushed down the pit lane by Ferrari mechanics
6

Apesar de admitir o erro, o monegasco afirma que não foi falta de atenção. "Não foi, não. Tentei pisar mais no freio. Na verdade, não quis pisar mais no freio. Freei como fiz antes com os pneus mais macios, mas eu estava com os médios, então travei as rodas. Mas quero deixar claro para evitar uma má compreensão do que estou falando. Não havia problema com os pneus. É muito frustrante."

Se existe alguma coisa que anime Leclerc neste sábado, é a característica da pista. "Aqui você definitivamente pode ultrapassar e eu vou para cima amanhã. Mas nas próximas três, quatro horas, eu gostaria de bater em mim mesmo."

Artigo anterior Leclerc volta a mostrar força e lidera treino antes de classificação em Baku
Próximo artigo Leclerc bate, e Bottas faz pole position para o GP do Azerbaijão de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros