Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Leclerc: Estratégia para segurar Bottas foi a "coisa certa" para a Ferrari

Novo piloto da escuderia italiana, monegasco defendeu prolongamento de seu segundo stint para atrasar finlandês da Mercedes

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Quinto colocado no GP da China de Fórmula 1, Charles Leclerc defendeu estratégia da Ferrari de prolongar o seu segundo stint para segurar Valtteri Bottas, da Mercedes, e permitir a aproximação do companheiro Sebastian Vettel. “Acho que fizemos a coisa certa tentando atrasar a Mercedes para Seb atacar. Não funcionou, mas esse foi o objetivo. Pelo menos tentamos”, disse o monegasco.

O novo piloto da Ferrari ultrapassou o tetracampeão após a largada, mas recebeu ordem da equipe para deixá-lo retomar o terceiro posto. Após sua primeira parada, Leclerc voltou atrás de Max Verstappen, da Red Bull. A escuderia italiana estendeu demais o segundo stint do monegasco, de modo que ele ficou muito distante para atacar o holandês quando fez a segunda troca. “Se você olhar a minha corrida, acho que obviamente teríamos parado antes”, disse Leclerc.

Leia também:


Chefe da equipe, Mattia Binotto disse que o monegasco tinha o "direito" de se sentir chateado, dada a forma como a corrida se desenrolou. O dirigente explicou que Vettel foi colocado à frente no início porque a Mercedes estava se afastando e a Ferrari queria ver se poderia acompanhar o ritmo dos carros alemães com o tetracampeão.

Já Leclerc disse que não queria fazer "nenhum comentário idiota" sobre a ordem de equipe antes de olhar os dados e falar com seus engenheiros. No entanto, quando perguntado pela Sky, o monegasco admitiu estranhamento: “Eu fiz um bom começo, então foi um pouco confuso".

“Preciso entender o quadro completo, falar com os engenheiros e entender a decisão. Tenho certeza que há uma explicação por trás e vou entender. De qualquer forma, é passado. Não foi uma grande corrida para mim. No final de semana eu não fui tão forte quanto queria. A qualificação foi boa, os treinos não. Nem o GP. No geral, não foi um bom dia, mas voltaremos mais fortes", disse.

Charles Leclerc, Ferrari, on the grid

Charles Leclerc, Ferrari, on the grid

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz diz que Kvyat deveria ter sido mais paciente após largada
Próximo artigo Rosberg: Ferrari errou na concepção aerodinâmica do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros