Magnussen espera aprovação da FIA para correr na Itália
Segundo a Renault, decisão sobre participação de dinamarquês no GP da Itália depende apenas da Federação Internacional de Automobilismo
Kevin Magnussen, que sofreu um forte acidente ainda no início do GP da Bélgica, no último domingo (28), que o deixou com um corte no tornozelo esquerdo. Horas após o acidente, o dinamarquês fez questão de deixar claro que estaria pronto para o GP da Itália, que acontece no próximo final de semana - condição que o piloto reiterou nesta terça-feira (30).
"Sinto-me bem melhor, o que é uma ótima notícia. Passei por uma série de exames que mostram que estou apto a correr em Monza e tenho certeza de que estarei no carro no final de semana. Andamos no top-10 na Bélgica e estou motivado para repetirmos a dose na Itália", disse.
Entretanto, a Renault emitiu um comunicado deixando claro que a decisão final sobre a participação ou não de Magnussen na Itália cabe aos médicos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que farão os exames finais na próxima quinta-feira
"Kevin sofreu escoriações e um corte no tornozelo esquerdo, mas os exames não mostraram nenhuma fratura ou lesão grave, sendo liberado no mesmo dia do acidente e retornando à Dinamarca. Lá, o piloto passou por novos exames, que indicaram que ele está apto a correr na Itália. A FIA confirmará se Kevin está liberado ou não para disputar a prova em Monza após um teste final, na quinta-feira", completou o comunicado do time francês.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.