Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

Magnussen espera que mudanças na F1 acabem com "frustrante" economia de combustível

Dinamarquês quer que pilotos não tenham que gerenciar combustível de maneiras "extrema e ridícula" nesta temporada

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

No ano passado, Kevin Magnussen detonou a F1 por ter que guiar "como uma avó" depois que foi desclassificado do GP dos Estados Unidos por exceder o limite de combustível.

Esse limite foi aumentado em 5kg para 2019 e, embora não seja garantido que as equipes vão abraçar a oportunidade de um tanque de combustível maior, Magnussen espera que a mudança permita que os pilotos ataquem mais.

"Temos um pouco mais de combustível, o que é uma coisa boa", disse ele, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o novo limite de combustível no lançamento do modelo de 2019 da Haas nesta quinta-feira.

"A coisa mais frustrante é ter que economizar muito combustível.”

"Um pouquinho de economia é bom, sempre houve um pouquinho de economia de combustível na F1, mas para mim, poupar combustível do jeito que tivemos que fazer algumas vezes no ano passado é uma piada.”

"O pneu é outra coisa. No México isso não funcionou para nós, estávamos indo oito segundos [no geral] mais devagar do que poderíamos fazer com um pneu novo na corrida, e isso também é muito frustrante.”

"Eu só espero que não tenhamos esses cenários extremos onde você não está mais competindo.”

"Administrar de forma extrema e ridícula como tivemos que fazer algumas vezes, seja combustível ou pneus, é um pouco estúpido.”

"Espero que essa situação seja mudada".

O companheiro de equipe de Magnussen, Romain Grosjean, disse que estava cauteloso em fazer previsões sobre a mudança que faria nas corridas.

Ele ressaltou que poderia haver um impacto negativo das mudanças aerodinâmicas, que aumentam a largura da asa dianteira em 200mm e da asa traseira em 100mm, e aumenta a altura delas em 20mm.

"Eu disse no passado que não estava muito otimista sobre a mudança, mas espero que eu esteja errado, espero que as corridas sejam melhores", disse Grosjean.

"Mais combustível, sim, mas os carros terão mais arrasto, por causa das asas mais largas?”

"Então vamos estar na mesma situação em alguns GPs."

Sobre o impacto aerodinâmico, que é o principal alvo das novas regras, Magnussen disse que sua "intuição" é que a declaração do chefe da Red Bull, Christian Horner, de que não fará tanta diferença é "provavelmente" correta".

Mas ele acrescentou: "Eu não tenho dados, não há bons argumentos para que isso não funcione ou funcione.”

"Eu não sei. Vamos ver."

Grosjean disse que não foi possível tirar conclusões do simulador porque "é um grande videogame".

"Nós colocamos, estamos correndo, vimos o que tínhamos que ver", disse ele. "O próximo grande passo é obter a correlação dos circuitos, para ver se é real ou não."

Artigo anterior Ferrari e Red Bull não tinham escolha a não ser mudar, crê Webber
Próximo artigo Grosjean quer evitar repetição de “caminho difícil” de início de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros