Recomendado para você

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
Últimas notícias

Magnussen espera que mudanças na F1 acabem com "frustrante" economia de combustível

Dinamarquês quer que pilotos não tenham que gerenciar combustível de maneiras "extrema e ridícula" nesta temporada

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

No ano passado, Kevin Magnussen detonou a F1 por ter que guiar "como uma avó" depois que foi desclassificado do GP dos Estados Unidos por exceder o limite de combustível.

Esse limite foi aumentado em 5kg para 2019 e, embora não seja garantido que as equipes vão abraçar a oportunidade de um tanque de combustível maior, Magnussen espera que a mudança permita que os pilotos ataquem mais.

"Temos um pouco mais de combustível, o que é uma coisa boa", disse ele, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o novo limite de combustível no lançamento do modelo de 2019 da Haas nesta quinta-feira.

"A coisa mais frustrante é ter que economizar muito combustível.”

"Um pouquinho de economia é bom, sempre houve um pouquinho de economia de combustível na F1, mas para mim, poupar combustível do jeito que tivemos que fazer algumas vezes no ano passado é uma piada.”

"O pneu é outra coisa. No México isso não funcionou para nós, estávamos indo oito segundos [no geral] mais devagar do que poderíamos fazer com um pneu novo na corrida, e isso também é muito frustrante.”

"Eu só espero que não tenhamos esses cenários extremos onde você não está mais competindo.”

"Administrar de forma extrema e ridícula como tivemos que fazer algumas vezes, seja combustível ou pneus, é um pouco estúpido.”

"Espero que essa situação seja mudada".

O companheiro de equipe de Magnussen, Romain Grosjean, disse que estava cauteloso em fazer previsões sobre a mudança que faria nas corridas.

Ele ressaltou que poderia haver um impacto negativo das mudanças aerodinâmicas, que aumentam a largura da asa dianteira em 200mm e da asa traseira em 100mm, e aumenta a altura delas em 20mm.

"Eu disse no passado que não estava muito otimista sobre a mudança, mas espero que eu esteja errado, espero que as corridas sejam melhores", disse Grosjean.

"Mais combustível, sim, mas os carros terão mais arrasto, por causa das asas mais largas?”

"Então vamos estar na mesma situação em alguns GPs."

Sobre o impacto aerodinâmico, que é o principal alvo das novas regras, Magnussen disse que sua "intuição" é que a declaração do chefe da Red Bull, Christian Horner, de que não fará tanta diferença é "provavelmente" correta".

Mas ele acrescentou: "Eu não tenho dados, não há bons argumentos para que isso não funcione ou funcione.”

"Eu não sei. Vamos ver."

Grosjean disse que não foi possível tirar conclusões do simulador porque "é um grande videogame".

"Nós colocamos, estamos correndo, vimos o que tínhamos que ver", disse ele. "O próximo grande passo é obter a correlação dos circuitos, para ver se é real ou não."

Artigo anterior Ferrari e Red Bull não tinham escolha a não ser mudar, crê Webber
Próximo artigo Grosjean quer evitar repetição de “caminho difícil” de início de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros