Magnussen: 'Loucura' pensar que a Haas não é o carro mais rápido
Piloto dinamarquês ficou impressionado com o desempenho do novo VF-19 no treino classificatório para o GP da Austrália de F1
Sétimo colocado para o GP da Austrália deste domingo, Kevin Magnussen disse que é "loucura" pensar que existem carros de Fórmula 1 mais rápidos que a Haas, após se impressionar com seu VF-19 nos treinos. Com Romain Grosjean no sexto posto, a equipe norte-americana foi a melhor depois de Mercedes, Ferrari e Red Bull, e aparece como principal escuderia do pelotão intermediário da categoria.
O bom rendimento fez com que Magnussen ficasse muito impressionado com o novo monoposto: "Acho que todos os carros estão mais fortes do que no ano passado, mas o nosso é muito bom. E é uma loucura pensar que existem outros ainda mais rápidos, porque parece muito, muito rápido. Temos esperança em nosso potencial, mas temos que prova-lo na corrida”.
O dinamarquês afirma que poderia ter igualado o ritmo de Grosjean, admitindo que um erro custou alguns décimos. “Não tirei tudo do carro. Cometi um grande erro no Q1, então tive que usar outro conjunto de pneus. Isso significa que você tem apenas um set para o Q3, o que é uma loucura, porque deveríamos ter passado do Q1 usando um só pneu”.
"Esse foi o meu mal, então tive apenas uma chance no Q3. Acho que perdi um par de décimos facilmente. Freei muito tarde na curva 6, e por sorte o carro tem boa aderência. Por isso, deu certo mesmo assim, mas perdi bastante tempo”.
Já Grosjean não ficou surpreso com a exibição da Haas na qualificação, revelando que a equipe escondeu um pouco o jogo na sexta-feira: "Sabíamos que éramos fortes e que o carro estava bom. E sim, tínhamos margem em termos de uso do motor. Corremos um pouco no TL3 só para conferir velocidade e pontos de frenagem, mas depois fomos com tudo na classificação".
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.