Recomendado para você

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
Últimas notícias

Marchionne: Ferrari aprendeu de maneira "dolorosa"

Presidente de escuderia diz que lições valiosas foram aprendidas

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Tendo iniciado a temporada fortemente e liderado a classificação durante a maior parte do ano, a campanha da Ferrari entrou em queda livre após o acidente de Sebastian Vettel em Cingapura e os problemas de motores na Malásia e no Japão.

Os sonhos do título finalmente terminaram no México no final de semana passado, quando Lewis Hamilton venceu o campeonato de pilotos, uma semana depois que a Mercedes conquistou o título de construtores.

Falando em uma conferência de investidores, o presidente Sergio Marchionne admitiu que perder o campeonato custaria a Ferrari dezenas de milhões de dólares, mas ele diz que o próprio time deve assumir a culpa de tudo o que deu errado.

Perguntado sobre o motivo da campanha da Ferrari ter caído, Marchionne disse: "Para responder a sua pergunta mais ampla sobre o que deu errado na F1, não acredito em má sorte. Em última análise, é uma reflexão sobre o modo como administramos os negócios."

"Foi uma combinação, especialmente na segunda metade da temporada, entre problemas técnicos e erros de pilotos... ou erro de julgamento do piloto."

No entanto, a maneira rápida em que a campanha da Ferrari entrou em colapso, pelo menos, ressaltou que a equipe precisa intensificar seu jogo para 2018.

"Eu acho que aprendemos muito, e acho que é uma maneira dolorosa de aprender", disse Marchionne. "Acho que a segunda metade da temporada revelou algumas fraquezas estruturais na maneira como estamos gerenciando o negócio, que serão corrigidos e, esperançosamente, em 2018 será uma temporada muito melhor."

"Lembro a todos que me fazem essa pergunta, e provavelmente sou o mais crítico na forma de como gerenciamos nossas atividades na F1, mas se eu tivesse perguntado a alguém no ano passado quão bem estaríamos em 2017, eu não poderia ter comprado a ideia de que estaríamos tão avançados na primeira metade da temporada."

"Então, fizemos bem desde o nosso ponto de partida, mas não conseguimos terminar a tarefa. É o objetivo de 2018 agora. Lamentamos não ter feito melhor, mas o carro está lá, e é na minha opinião, o melhor carro na pista hoje."

Artigo anterior Renault planeja "carro completamente novo" para 2018
Próximo artigo Massa anuncia que 2017 será seu último ano na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros