Marko: falta de paciência é única fraqueza de Verstappen
Segundo consultor da Red Bull, Max Verstappen não possui fraquezas enquanto piloto, a não ser a falta de paciência em determinados momentos
Max Verstappen foi, sem dúvida, uma das sensações da temporada 2016 da Fórmula 1. O holandês, que foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull às vésperas do GP da Espanha, venceu logo na estreia no time austríaco.
Verstappen teve mais sete pódios e terminou o ano em quinto, foi elogiado por Helmut Marko, consultor da Red Bull - que disse que o holandês tem apenas uma coisa para aprender: ser mais paciente.
"Ele não possui fraquezas, a não ser pelo fato de que ele não age com a devida paciência às vezes", afirmou Marko ao site oficial da F1.
"Às vezes ele força algumas situações, quando o que precisa é apenas esperar que as coisas caiam no colo dele. Mas a mudança já está a caminho", acrescentou.
O consultor do time austríaco não tem dúvida de que, com um carro competitivo, Verstappen já está pronto para brigar pelo título.
"Quando eu o conheci, ele tinha 15 anos. Mas a maturidade era de uma pessoa de 26 anos e a confiança nele mesmo era inacreditável. Desde então, três anos se passaram e a curva de aprendizado tem sido impressionante. Ele não comete erros duas vezes - então está, definitivamente, pronto para brigar por título. Não há a necessidade de preparação extra, ele já sabe como as coisas funcionam", destacou.
Por fim, Marko destacou que a abordagem de Verstappen o lembra do impacto gerado por lendas da categoria, como Ayrton Senna e Michael Schumacher. "O que eu vejo é que ele traz uma abordagem nova ao modo atual de se fazer as coisas. Ele mostra a eles novamente como as corridas devem ser - como era no passado", afirmou.
"Lembro-me de quando rapazes como Senna e Schumacher chegaram, eles também apresentaram uma abordagem distinta e chocaram os grandes nomes da época, sendo duramente criticados. Agora temos um piloto jovem e faminto, que não se deixa impressionar pelas atitudes de outros campeões - não importando quantos títulos eles tenham", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.