Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Massa faz corrida espetacular, mas estratégia tira pódio certo

Brasileiro chega a liderar prova, incomoda Mercedes, mas Williams demora para chamá-lo ao boxe quando chuva começa e ele termina em 4º.

Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Massa tem em Silverstone seu pior fantasma na Fórmula 1. Hoje, esteve perto de exorcizá-lo. No entanto, após uma demora de seu time para chamá-lo aos boxes na segunda parada, perdeu o pódio, que seria seu primeiro no circuito inglês. Terminou em quarto.

LEIA MAIS

Bottas reclama da Williams: “não tive permissão para atacar Massa”

Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho

Em 10º, Alonso reitera: “ponto tem que ser coisa normal, não notícia”

O brasileiro realizou corrida brilhante desde os primeiros metros. Em terceiro no grid, fez bela largada e assumiu a ponta, com Lewis Hamilton em segundo.

Na primeira parada o inglês realizou o undercut, parando uma volta antes. A estratégia tirou a liderança de Massa após a troca de pneus do brasileiro.

"Na primeira parada era difícil saber o momento certo de parar. Eu estava na frente dele e o Hamilton arriscou e funcionou."

Na metade final da corrida a chuva chegou, e a WIlliams demorou para chamar o brasileiro, que já era o terceiro (Rosberg havia feito a manobra no início da chuva).

"Na segunda parada foi um erro nosso, porque estava molhando e pelo rádio eu disse que estava mais molhado em um lugar do que em outro. O Hamilton entrou e a equipe devia estar de olho nisso, mas abrimos mais uma volta. Isso tirou um pódio que estava na mão, que seria muito bem-vindo pela corrida que fizemos hoje."

"Foi frustrante. Fiz uma largada maravilhosa. Ritmo de corrida incrível, porque estávamos brigando com a Mercedes hoje, o que não aconteceu o ano todo. Fica a frustração, porque em uma corrida no seco com uma estratégia perfeita estaríamos no pódio e na briga com eles. Para derrotá-los, não podemos errar."

Quando saiu dos boxes, Massa tinha sido ultrapassado por Sebastian Vettel, da Ferrari, que como Hamilton parou uma volta antes. O brasileiro segue em sexto no campeonato, com 72 pontos ganhos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Terceiro da história em poles, Hamilton conta com fãs para vitória
Próximo artigo Com decisão inspirada, Hamilton vence em Silverstone na chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil