Massa: membros que entendem de corridas querem que eu fique
Brasileiro considera que corpo de engenheiros da Williams está ao seu lado, mas admite que decisão sobre vaga de 2018 envolve diversos outros fatores
Felipe Massa alega que as pessoas “que entendem de corridas” de dentro da Williams querem sua permanência na equipe por mais um ano.
O brasileiro insiste que quer uma decisão sobre seu futuro antes do GP do Brasil, e indicou que o dilema sobre a vaga não se baseia apenas em quem é capaz de fazer o melhor trabalho no cockpit.
Anteriormente, ele deixou claro que não quer que o processo se arraste por muito tempo, já que preferiria que a equipe assuma logo um compromisso caso queira mantê-lo.
Massa acredita que o corpo de engenheiros da equipe o apoia, mas indica que ele pode ser voto vencido por outras considerações.
“Para ser honesto, estamos conversando com a equipe, e a equipe conhece 100% meus argumentos para ficar por mais um ano”, disse Massa.
“Eu sempre fui um piloto profissional e vou acabar como um piloto profissional, assim como comecei minha carreira. Isso é o mais importante para mim. A equipe sabe o que eu posso entregar.”
“Eu diria que, definitivamente, tenho todas as pessoas que entendem de corridas ao meu lado – engenheiros e tudo mais. Isso é o que importa para mim.”
“Então, você tem outras decisões que não dependem de talento do piloto ou daquilo que você pode dar à equipe do ponto de vista da pilotagem. Quanto a isso, não cabe a mim dizer nada.”
Questionado se isso significava que membros da administração da equipe não querem sua permanência, respondeu: “Estou apenas dizendo o que eu sei, aquilo em que acredito. Definitivamente, não são os engenheiros que decidem.”
“As pessoas na administração têm sua própria forma de decidir, o que espero que seja na direção correta como equipe de ponta, como uma boa equipe.”
Massa garante que seria capaz de fazer um bom trabalho na próxima temporada.
“Sei o que eu dou e estou totalmente motivado para continuar por mais um ano. Fico se a equipe realmente me quiser do ponto de vista profissional, como sempre fui em minha carreira.”
“Isso é o mais importante para mim. E estou bem relaxado. Se eu permanecer aqui no próximo ano, tenho certeza de que farei melhor que eu puder para dar meu melhor à equipe, como já fiz muito.”
“Mas, se não acontecer, estou relaxado para encontrar uma forma diferente de viver. Com certeza não esperarei até dezembro.”
“Eu não coloquei um prazo, mas espero que isso aconteça nas próximas semanas. Não quero chegar às duas corridas sem saber do meu futuro. Vamos esperar e ver qual será a decisão, e espero que isso aconteça em breve.”
Massa quer que uma decisão seja tomada antes do Brasil, onde fez uma despedida emocionante no ano passado naquela que era para ser sua última corrida em casa. “Seria legal – e acho que seria legal para todos, até mesmo para a equipe.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.