Últimas notícias

Massa reclama de mudança e diz que pilotos não foram ouvidos

Sexto no grid, brasileiro acredita que chefes da Fórmula 1 deveriam levar mais em conta alertas dos pilotos como na mudança do formato de treino classificatório

Felipe Massa, Williams and Valtteri Bottas, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW38
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Felipe Massa, Williams FW38
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

Após a estreia do formato de qualificação no estilo eliminação ter sido recebida com muitas críticas neste sábado na Austrália, Felipe Massa disse que os pilotos deveriam ser mais ouvidos. Os chefes da Fórmula 1 marcaram uma reunião de emergência para este domingo e devem optar pela volta do sistema antigo. O brasileiro largará em sexto em Melbourne.

"Eu acho que talvez seja melhor para os pilotos - porque talvez (quem faz as regras) tentem nos ouvir um pouco mais".

"Eles nunca ouvem ou talvez eles escutam muito pouco. Eu tenho 15 anos de Fórmula 1 - 14 campeonatos - e talvez um pouco de uma experiência que com certeza eu posso passar, eu posso dar".

"Talvez eu possa cometer erros também, mas eu acho que eles precisam ouvir um pouco mais. E eu acho que eles precisam tentar que as mudanças sejam decididas em conjunto"

O brasileiro também falou sobre a oposição dos pilotos para a qualificação pré-Melbourne: "Nós, os pilotos, tivemos reuniões com eles, dissemos que não estávamos realmente a favor - porque não tínhamos certeza de que as coisas iriam mudar com a nova qualificação. Mas, então, eles não se importaram com os pilotos"

F1 deve ter certeza sobre as mudanças

De acordo com Massa, o problema é que a Fórmula 1 parece ter apressado mudanças, sem ter tempo para avaliar o seu impacto sobre a qualidade do show.

"Eu sou totalmente a favor de fazer a mudança e para tornar a Fórmula 1 melhor, mas eu acho que nós precisamos ter certeza, você sabe?" ele disse.

"Assim, por exemplo, as pessoas apenas dizendo: 'ah, no próximo ano os carros serão cinco segundos mais rápidos'. Fisicamente, será mais difícil para o piloto. Mas seria melhor ou não? Teria mais ultrapassagens? Talvez não".

"Precisamos mudar as coisas certas para fazer o show melhor. Isso vai fazer o show melhor ou não? Talvez não. Eu não sei."

Reportagem adicional de Andrew van Leeuwen

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Falha da Williams pode provocar punição a Bottas
Próximo artigo Alonso e Button se empolgam com boa classificação da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil